domingo, 21 de julho de 2013

Rezar, Comer e Amar, Um Filme Maravilhoso, Sob Meu Olhar








O filme lançado no final de 2010, conta a história da escritora Liz Gilbert interpretada pela bela e talentosa Julia Roberts, começando e terminando em Bali, retrata tudo o que a maioria das mulheres modernas sonham em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida e mesmo assim, como muitas outras pessoas, estava perdida, confusa e em busca do que realmente desse um sentido maior à sua vida, por se sentir vazia e este vazio de um casamento que não a preenchia, a fez sair da zona aprentemente de conforto, a romper suas próprias barreiras, depois de muitos questionamentos e conversar com Deus, arriscou tudo, saindo de casa, divorciando-se e embarcando numa jornada ao redor do mundo, na busca em se auto conhecer. Em suas novas experiências e viagens, ela descobre o verdadeiro prazer e respostas : Na Itália, a gastronomia, assim como o estilo da vida local; Na Índia anseia encontrar a paz e equilíbrio num retiro espiritual, e finalmente retornando a Bali, onde tinha que cumprir sua busca, se equilibra e encontra um verdadeiro amor. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Rezar, Comer e Amar prova que existe mais de uma maneira de levarmos a vida, de viajarmos e buscarmos o verdadeiro sentido para nossas vidas.

Um filme inteligente, delicado, sensível e espiritualizado, um dos melhores que já assisti, com uma bela fotografia, lindos cenários naturais, e de quebra, um pouco de brasilidade na trilha sonora, uma surpresa no decorrer da película, diga-se de passagem , música brasileira de extremo bom gosto, e recomendo asistir, por tudo que um bom filme pode oferecer.


Assistam o trailer do filme:
https://www.youtube.com/watch?v=p9WrXpQT1tg



4 comentários:

  1. Um filme bem ao meu estilo que tive a infelicidade de não assistir aquando a sua exibição no cinema por motivos de saúde...já estava esquecida dele mas agora vai ser prioritário ver...obrigada amigo Ernesto pela sugestão!

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, Ernesto, vc tem toda razão: "um filme inteligente, delicado, sensível e espiritualizado, um dos melhores que já assisti...", concordo plenamente, já assisti três vezes e posso afirmar que não me canso...incrível, sempre tem algo novo para observar, ou seja, são tantas maravilhas que somente assistindo novamente verificamos e encontramos algo para admirar..., enfim, ameiiii...e, vc, como sempre, disse tudo e algo mais, nos recomendando, muito obrigada! Bjs...pelo seu eterno carinho!! Rosângela

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Rosângela,
    Tinha certeza que pelo seu perfil, mulher inteligente, sensível e sempre em buisca de auto conhecimento, este filme faria parte de seus prediletos e nada me supreende ter assistido por várias vezes, um filme polivalente que ricamente trata de vários assuntos e nos oferece muitas chaves para que compreendamos melhor a nós mesmos. Muito grato pela visita e o rico comentário. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Que pena que não tenha ainda assistido Maria Luisa, pois questionadora, antenada e com grande e elevado espírito para o crescimento interior, vai muito bem atender às suas expectativas. Um grande abraço e obrigado pela visita e por ter comentado.

    ResponderExcluir

AGRADEÇO A VISITA E FIQUE A VONTADE PARA TECER COMENTÁRIOS OU ACRESCENTAR INFORMAÇÕES SOBRE
O TEMA ABORDADO