sexta-feira, 26 de maio de 2017

Restaurantes, Bares, Cafés e Afins no Centro Histórico em Salvador.


Esta página divulga estabelecimentos gastronômicos no Centro Histórico de Salvador.
Um universo povoado dos mais diversificados bares, restaurantes, cafés, botecos, etc.
Nestes locais aqui enfocados,  além da criatividade no serviço, a gastronomia, estará aliado a criatividade na decoração, com identidade especial, marcante, e que vale ser conferido in loco.
Sob a minha visão registrarei estes estabelecimentos como forma de levar ao público soteropolitano e turistas, para que  tenham  a oportunidade de conhecer, através das referências com imagens, e suas peculiaridades, o que nossa cidade tem a oferecer em termos de qualidade.
___________________________________________________________________________


Pysco
RESTO ~ BAR 




O Pysco, Resto ~ Bar situado na Rua do Carmo, 42, no Bairro do Santo Antônio, em um belo casarão com vista para Bahia de Todos os Santos, nos chama a atenção de primeira, pela decoração, muito original, onde a criatividade e o cuidado em todos ambientes, impregnados de muito charme, acolhimento e arte.


A ambientação é muito intimista e a iluminação é um dos elementos que gera esta atmosfera. 














Desde a entrada, até a varanda, de onde vislumbramos a Bahia de todos os Santos, o local foi cuidadosamente decorado, de forma original, criando assim uma identidade própria e nos encantando.


O proprietário, o Argentino Federico Olazabal,












Sua cozinha clássica moderna atende às pessoas de exigente paladar e seu bar, com drinks maravilhosos, cervejas artesanais brasileiras e uma rica e variada carta de vinhos importados.



As garrafas de bebidas expostas em vitrines iluminadas e com muita criatividade, permite ao cliente conhecedor da boa bebida e bom vinho, escolher.







Tudo feito e apresentado com muito esmero, desde o suco de caju, que solicitei e a apresentação,  com estilo.


Oferece em alguns momentos,  apresentação de shows de música brasileira, porém o local, por si só, é acolhedor, excelente para nos reunirmos com amigos, no aconchego, no Centro histórico de Salvador, onde a arte está impregnada em todos os cantos. Muita beleza e magia.














Amei o Pysco e registrei estas imagens do restaurante e Bar de propriedade do Argentino, Federico Olazabal, que com muito bom gosto e sensibilidade criou este espaço, que possui uma cozinha esmerada, para quem curte uma gastronomia de qualidade. Vale conferir in loco.