terça-feira, 8 de agosto de 2017

CHEF IN HOME, A PROPOSTA CONTEMPORÂNEA DO CHEF NUNO SALVATERRA

POR ERNESTO SIMÕES





O chef internacional Nuno Salvaterra, com vasta experiência em gastronomia na Europa e no Brasil, residindo em Salvador, Bahia, vem se destacando, pelos trabalhos realizados com sucesso, com suas receitas Ibéricas e pela Empresa Empório & Gastronomia, onde além de realizar degustações aos sábados, comercializa produtos e vinhos portugueses da mais alta qualidade. 
Consciente da realidade contemporânea, onde cada vez mais as pessoas preferem reunir em casa, lançou um novo projeto, CHEF IN HOME, para atender bem as necessidades de quem deseja receber, para um jantar, reunir amigos, numa noite diferenciada, com muitos sabores, cores, beleza, oferecendo uma culinária de deixar os convidados plenamente satisfeitos, e ainda mais, com a experiência de um chef internacional, realizando uma culinária maravilhosa, na cozinha de nossa casa. Realmente experimentei e foi um sucesso.

Muito feliz por ser o pioneiro deste projeto do Chef Nuno Salvaterra, ao reunir 7 pessoas queridas, amigas, resultando numa noite de muita alegria, beleza, cores, descontração, bom papo, regado aos vinhos espetaculares e a culinária Ibérica do Chef português, que em parceria com sua esposa, a conceituada Designer de Interiores Kaká Bulhosa, que supervisiona e apoia todo o serviço, para que aconteça de forma impecável. A sua participação pode ocorrer,  desde a montagem e decoração da mesa e do ambiente, a combinar com o cliente.


O cardápio da Noite:

Entradas: Consumê Além Mar do Chef
                 Alheira no Pão Rústico, com Mini Ovo
Prato Principal: Talharim Íberico, com Chouriços Defumados  e Mexilhões
Sobremesa: Abacaxi Flambado, Sorvete de Limão   Siciliano, Profiteroles.



O primeiro passo é decidir como quer o serviço. Se o cliente desejar preparar sua mesa, para o jantar, fica a vontade, caso inclusive tenha pratos talheres e cálices, assim, já economiza este serviço. Porém, se necessitar a Designer de interiores Kaká Bulhosa realiza, com sua vasta experiência em eventos de decoração e de projetar espaços gastronômicos, e ainda recepcionar convidados. Desta forma a mesa pode ser preparada com antecedência, com toda plasticidade e beleza.




Os profissionais chegam com antecedência ao local para preparar plasticamente o mise en place. Desta forma os produtos que serão utilizados na culinária, são distribuídos à mesa da cozinha, ou bancada, com muita beleza, colorido, e encantando.










Chegando os convidados o Chef se apresenta e explica o serviço e o cardápio que será servido. Os pratos são iniciados e servido o primeiro, o consumê Além Mar do Chef.









A segunda entrada, Alheira ao Pão Rústico, com Mini Ovo.







Depois da Entrada começam os preparativos do prato principal, Talharim Ibérico (Massa, Chouriço e Mexilhões.)







Nesta etapa o serviço foi  à mesa principal para 6 e a lateral, onde os convidados puderam degustar o saboroso prato principal e logo após deliciaram a sobremesa.




A sobremesa saborosíssima: Abacaxi flambado, sorvete de limão siciliano, profiteroles.







Uma noite descontraída, com a presença de pessoas amigas, queridas: O artista plástico Leonel Brayner  e Ana Brayner, Arquiteta Priscila Pinheiro Nogueira, a Designer de interiores Selma Villa Bandeira, A Consultora De Decoração Josette Oliveira e o Consultor financeiro Alexsandro Oliveira.
Káka Bulhosa e Nuno Salvaterra comandaram o serviço impecável da noite.



























CONTATOS: