quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

O Maior Evento Natalino de 2019, Natal no Convento

Vera Pontes e Celeste Leão  organizaram o Natal no Convento, no Pestana Convento do Carmo.


O CUNHO SOCIAL REFLETIU O VERDADEIRO ESPÍRITO NATALINO, QUE FOI O PONTO FRATERNO DO NATAL NO CONVENTO.



A árvore de Natal na entrada acolheu presentes para crianças de uma instituição.
Não houve bilheteria e os visitantes tiveram a oportunidade de oferecer brinquedos,  para crianças portadoras de HIV,  acolhidas pela Instituição Conceição Macedo. 
Outro ponto alto foi a colaboração do Instituto ACM, que tem como objetivo apoiar e promover a cultura de vanguarda, além da preservação do patrimônio histórico e artístico da Bahia.



O Natal no Convento, que antecedeu as festas natalinas, no mês de outubro, para mim, foi  o maior acontecimento de Natal em 2019, por abranger várias áreas, ter um cunho social, e propiciar as compras de final de ano, com produtos diferenciados, artísticos,  personalizados e ter  eventos diversificados de várias vertentes da moda, decoração e culturais.
O Pestana hotel Group está de parabéns pela iniciativa, proporcionando a comunidade baiana este grande evento, num ambiente aconchegante, sofisticado e tradicional.

Na abertura aconteceu desfile de moda, estreado pela grife Luciana Galeão, seguida das  marcas vindas especialmente de Recife: Eliane Mello (caftans com estampas exclusivas), Jailson Marcos,  Designer de Calçados e Patrícia Moura Biojoias; além das marcas locais, como Madá Negrif e Levite Bahia.

A venda de presentes participaram entre tantas, as marcas: Luciana Galeão; Leila Daltro Acessórios; Andrea Bolsas e Sapatos; Patricia Moura Biojóias (Recife); Emporio Jabon Y Aromas; Jóias Adriana Mota; Eliane Mello (Recife); Loja Bazar 8 Design, Borbolaços; Amarelinha Arte Dolls; Katchuka (moda infantil); Talheres Bordados; Superuteis; Cristina Riq; CP Art Decor; Levite Bahia, Mario Farias e Madá Negrif; Rosário Personalizado (papelaria);  Jailson Marcos Designer de Calçados (Recife); Cris Café; Sabor de Chocolate; Jú Colombiano Acessórios; GP Lencóis; Sapatos By Lu; Instituto ACM; Monica Anjos e A&T Joias (semijoias).

Entre os profissionais participantes das mesas decoradas a própria arquiteta Celeste Leão; as empresárias Conceição e Karine Queiroz; a arquiteta Camila Maia; a digital influencer Vania Senna e arquiteta Rafaela Senna; as arquitetas Adriana Araújo e Suzane Cabús; a designer Selma Bandeira; a empresária Renata Hufnegel e a designer Dolores Landeiro. A exposição ficará aberta ao público até o dia 13, das 10h às 21h e conta com o apoio das marcas: Empório Magma, Belfort Gift, Casabella e Camicado.

O público conferiu a apresentação do grupo Neojibá, seguido pelo Coral Ecumênico





























Aconteceu vários eventos em um só: Desfiles de moda, apresentações de corais, mesas de natal decoradas por arquitetos e designer de interiores, palestras, momentos de vivências para o público infantil, lançamentos, gastronomia, etc.


























Organizado pela expert em eventos Vera Pontes, com curadoria da arquiteta Celeste Leão, e total apoio do Pestana Convento do Carmo, uma tríade  que acertou e propiciou todo esse sucesso.











Os presentes arrecadados foram levados para as crianças da instituição, pela própria mentora do projeto,  Vera  Pontes.


Que em 2020 0 Natal no Convento aconteça e propicie a comunidade baiana mais uma oportunidade de vivenciar um evento que com certeza marcará agenda no final de ano. Parabéns a todos envolvidos para este sucesso.