segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

A Beleza e o Luxo das Mesas Decoradas na Toque Antigo

Com abertura no dia 11  de Dezembro de 2021, a Toque Antigo, antiquario conceituado em Salvador, inaugurou a Exposição de Mesas  Decoradas para festas de final ano.

Áurea Rodrigues, proprietária e Rafaela Fontenele, Relações Públicas e Comerciais da loja, receberam os convidados  com toda simpatia e savoir faire, que cativam os clientes e aos  profissionais de arquitetura e decoração, oferecendo um requintado e gostoso coquetel. 






A Arquiteta Celeste Leão fez  a Curadoria da mostra, selecionando arquitetos, decoradores, artistas plásticos, e empresários de mesas postas, que com o acervo exclusivo da loja,  criaram ricas composições, resultando em belas mesas que sugerem ao cliente as peças ideais para comemorarem as festas de final de ano, com muita elegância, estilo e requinte. Celeste também fez a vitrine, por sinal, com muita plasticidade, beleza e arte. Contou com o talento de Bebeth Buarque, responsável pelos lindos arranjos de natal. Duas competentes profissionais  que em parceria e perfeita unidade na concepção, brilharam.









Foi uma tarde concorrida e todos que compareceram à abertura ficaram encantados com a recepção e os trabalhos expostos. 



A arquiteta e designer de joias Kelba Varjão criou uma linda mesa para festa de Reveillon. Como uma mulher elegante e de super bom gosto, seu trabalho foi um dos destaques da mostra, refletindo a experiente profissional que é.





João Osmário, empresário, sempre se destaca nas suas composições, com arte e sofisticação. Seu bom gosto nato, se reflete, na escolha das peças e pelo resultado da sua composição com plasticidade, unidade e elegância.






A arquiteta Camila Maia Brito, executou uma mesa Glamurosa para festa de Reveillon, com unidade, criatividade,  harmonia e ritmo,  em tons pratas e muita luminosidade, sugere atraves desta proposta,  um Ano Novo de paz, beleza e muita  harmonia.





Celeste Leão, Arquiteta,  em parceria com   Morgana Lobo, Empresária de Mesa Posta, (Di Távola), elaboraram uma mesa muito charmosa, com belo aparelho de café, e com peças em ouro, prata e cristal, harmonizaram com muita competência e elegância estes materiais, em perfeita plasticidade.




O artista plástico Ernesto Simões  evidenciou os aparelhos de jantar, café  e peças do acervo. O importante é que eles se destaquem, para a  ceia de Natal ser elegante,  com peças de qualidade, bom gosto e beleza. Uma louça requintada é primordial. Ter um excelente e rico aparelho faz a mesa   posta se tornar  sofisticada e  consequentemente prazerosa.













Morgana Lobo, da Di Távola, combinou o vermelho tradicional natalino, com o ouro velho. Uma mesa super elegante, sofisticada, alegre e requintada. A experiente profissional é especialista em mesas postas. Seu trabalho evidencia muito, o espírito natalino.

Morgana Lobo e Áurea Rodrigues









A Designer de Interiores Selma Villa Bandeira, uma das veterenas em Mesas decoradas, em Salvador, tendo já participado de inúmeras mostras, optou com um aparador para o café  de Natal. Seu trabalho prima pela elegância, onde uvas, trigos e detalhes do arranjo central evoca a fartura para todas as mesas de natal. 




A designer de Interiores Milla Caramelo concebeu a mesa de entrada da loja. Um trabalho lindo, que evidencia a mesa da noite o destaque da festa, com muito glamour, sendo uma excelente sugestão para quem irá receber com maior sofisticação. Uma linguagem rica e funcional, especialmente para um jantar à francesa. 





Luís Mário Freire, Artista plástico, Responsável pelo Curso de Decoração da Escola de Belas Artes, da UFBA, e Yumara Pessoa, Arquiteta,  primaram pela originalidade, e criaram uma mesa conceitual. Levando o espectador à reflexão. Como bons  artistas e intelectuais, instigar a imaginação com uma instalação, fugindo aos padrões convencionais, exercita o pensar artístico, existencial e rever conceitos.




Cynthia Borja, arquiteta, concebeu uma mesa, de forma assimétrica, para serviço de sobremesa, com doces e frutas. O vermelho deu a tônica do espírito natalino. A bela fruteira com limão Siciliano, deu um toque especial.



Neide Bonfim, @namesa, destacou os candelabros,  para uma ceia de Natal a luz de velas, de forma elegante e conceitualmente evocando a noite do nascimento de Cristo, como uma luz para humanidade. Simplicidade, porém com requinte e simbologia do acontecimento.




Dinah Lins com muita propriedade expôs em sua mesa,  muito bem elaborada, o acervo da loja. Cada detalhe valoriza o todo, em uma composição harmônica, charmosa e plena de unidade.







Camila Maia, Áurea Rodrigues e Kelba Varjão.

Ana Carla Moraes, Rosa Gomes e Alexsandro Oliveira




Kelba Varjão e Rafaela Fontenele



Áurea Rodrigues e Milla Caramelo


Aurea Rodrigues
 

Eliana Goulart