quarta-feira, 24 de junho de 2015

Tendo a China Como Tema, Antônio Lopes Chácara Comemorou Aniversário, em Alto Estilo.

Sob o olhar de Ernesto Simões

Fotografias: Luciene Chácara


Antônio Lopes Chácara, comemorou seu aniversário no último sábado, dia 23 de junho, na cidade de Teófilo Otoni,  Minas Gerais.  A temática chinesa, onde os elementos orientais foram os destaques da festa, distribuídos pelos espaços de sua residência deram toque de sofisticação e alegria aos ambientes. O vermelho foi destaque em toda decoração, de forma harmoniosa.


   Belas peças orientais, foram dispostas em todos os ambientes.






Perfeccionista, e conhecedor do bem receber, o aniversariante, sempre busca causar impacto aos seus convidados. Desde a criação do convite, a decoração, música e o serviço.


Esta é a verdadeira arte de receber, uma forma de valorizar o acontecimento, às pessoas que a ele estarão presentes, proporcionando, um clima sofisticado, sempre belo e com muita descontração.


A decoração ficou a cargo do próprio aniversariante e de seus amigos Antonio Souto, Mércia Santana, Eliane Braks e Silvia Inês.



A música  de Seme Handere, criou o clima, numa trilha sonora especial.


A mesa de doces ficou a cargo do aniversariante, que com a colaboração das amigas Maria Tereza Corrêa Coury, Rita Dupin, Jurci e Juraci, chamou atenção. Foram destaque também, pela coleção de belas peças que o aniversariante possui, o que valoriza a mesa bem posta. Nas sofisticadas suqueiras água aromatizada, suco de tangerina e uva.



No menu as entradas foram caprichadas, como sempre Chácara se esmera. Os canapés de Silvia Inês, a massa folheada com damasco e Bacon de Filó do Norte, o rocambole de frango com molhos chineses de Cereja e shoyu, de Tânia Carvalhaes e brandade de bacalhau feito pelo próprio aniversariante.

Também apreciados e elogiados, os pães de queijo com geléia de tangerina de Dr. Umberto Coelho.



O jantar sob a coordenação da banqueteira  Filó do Norte e D. Lourdes ,  composto de frango Xadrez, arroz chau chau, Salada chinesa de Andréa Hander e Javali defumado. Salada com molho francês e arroz branco  acompanharam o serviço.

Durante toda a noite as bebidas em fartura, qualidade e variedades: espumantes, vinho tinto, whisky, curaçau Blue, cuba libre, refrigerantes, cervejas, para todos os gostos.

O destaque para os amigos das turmas do "Uai" e " Oui" (grupo de francês), entre parentes e amigos chegados que foram prestigiar o evento e parabenizar o aniversariante, muito querido em sua cidade.

Mais alguns flashes da decoração.