quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Os Designers de Interiores e Suas Mesas Natalinas de Verdade

Geralmente têm acontecido Mostras  que enfatizam Mesas de Natal, porém muito me encantou ver Mesas de Verdade, feitas por experientes Designers de Interiores Baianos, onde o bom gosto, sofisticação, imprimiram requinte  e criatividade para comemorar o Nascimento de Cristo na Ceia de Natal em Família. 
Com certeza  estas mesas refletem vida, sentimentos aflorados, não só pelo que a data representa, mas por serem materializadas para pessoas queridas, famíliares, amigos, a quem, o melhor tem de ser oferecido para comemorar esta data especial da Humanidade, momento de confraternização, alegrias, amor e fraternidade.
Desta forma destaco as Mesas Criadas por Nágila Andrade, Celeste Leão, Ricardo Ferreira e Elza Campelo, pela beleza, originalidade,  e principalmente pelo amor colocado à Mesa num ritual de sabores e plasticidade.
Afinal a data especial requer o capricho de uma mesa à altura dos convidados queridos.

A Mesa de Nágila Andrade feita caprichosamente, para reunir Familiares e amigos mais chegados,  encanta, principalmente pelo arranjo central com orquídeas e vegetações natalinas que aconchegaram as flores, e se destacaram na sobre toalha com aplicações de árvores na estampa, gerando exuberância, ritmo e muita beleza. Desta forma a Designer em sua mesa muito especial, concebida esteticamente, também com as iguarias a serem servidas e dispostas plasticamente, completando o requinte,  refletindo o carinho que a Anfitriã nutre pelos seus privilegiados convidados. Neste momento a experiente profissional se mescla com o ser humano, num contexto pessoal e afetivo.




Fortemente intimista, mas sem perder o charme de quem sabe com requinte fazer uma excelente produção de ambiente, a criativa e competente Celeste Leão, não dispensa em sua Mesa Natalina para a noite da Ceia o anjo Barroco, que num simbolismo de anunciação,  designa que   em família, nesta data especial reunimos o que temos de melhor para comemorar o nascimento de Cristo.
Farta, Charmosa e com pratos muito bem decorados a Designer caprichou e com certeza o Natal em Familia foi alegre, saboroso, harmonioso e aconchegante.





Ricardo Ferreira colocou as belas pratas e cristais  à mesa, nesta noite de Natal, embora suas mesas requintadas sejam habituais. No capricho concebeu a ceia, onde as transparências e brilhos dos recipientes que acolhem as iguarias, assim como as toalhas brancas, poderiam indicar uma comemoração de festa atemporal, porém  o toque de vermelho das velas nos candelabros, assim como as que se dispõem nas flores de Lotus de cristal, refletem simbolicamente a data e a  fartura servida para festejar  com beleza e elegância com familiares e amigos mais chegados, em confraternização.




Elza Campelo, sempre impregnando em suas criações combinações de cores, harmonizou cromaticamente a sua mesa natalina, com detalhes de  verde e vermelho, e assim a modernidade e leveza dos elementos refletiram,  fluidez, alegria  e sofisticação. A delicadeza dos detalhes conferem o toque feminino em sua concepção.