sábado, 8 de outubro de 2011

IMPRESSÕES SOBRE SÃO PAULO EM 3 MOMENTOS

 


Tinha um motivo especial para retornar a São Paulo, decidi passar meu aniversário nesta cidade e desfrutar da energia maravilhosa neste ambiente que para mim é fortemente bucólico, de muita poesia, onde a vida pulsa com intensidade e neste clima onde tudo acontece percebi novas realidades que refletem a qualidade de vida que esta grande metropole oferece a quem nela vive ou visita. 
Meu primeiro  dia, no sábado era decidir o local para reunir no dia 5 alguns amigos e através de Decarla Oliveira bela amizade que conquistei na minha primeira estadia em Sampa fui conhecer o Restaurante Le Jady's, No Universe Flat, Rua da Pamplona, 83, Bela Vista, que me encantou pela beleza, hospitalidade e aconchego, visto que o excelente cardápio já conhecia de outro restaurante da rede, de propriedade de Raimundo R. De Oliveira, o Le Jady's quebra com o esteriótipo que em São Paulo o que é bom é muito caro visto que trabalha com qualidade, bom atendimento e excelente cardápio a preços extrememente convidativos e serrviço impecável. Excelente para reuniões, comemorações etc. desfrutando-se de um ambiente também extremamente intimista e acolhedor.  Por tudo isso ficou-se  decidido que a ccomemoração seria naquele maravilhoso local.














Rica em diversificações culturais, fiz um tour vsitando a Feira do bixiga onde acontece aos domingos  uma grande exposição de antiquários onde além de conferir as belas peças , também a preços inigualavelmente especiais, adquiri algumas que me eencantaram não só pela qualidade e beleza mas pelo excelente custo benefício, imperdível.





Com seu rico comércio , nesta visita pude conferir dois shoppings centers o  Paulista e o de Higienópolis, bairro onde me instalei. Não são os maiores que a cidade oferece mas são grandiosos no que oferecem a quem os visita, primorosos pela limpeza, qualidade das lojas, super bem cuidados, com bela decoração, lindas instalações e o perfume em cada loja geram uma energia e leveza que nos faz permanecer por muitas horas desfrutando das maravilhas que nos é propiciado vivenciar.
Surpreendentemente em duas lojas que visitei no Paulista, comprei peças de excelente qualidade, uma de moda masculina e outra feminina  a preços extremamente acessíveis nesta que todos consideram uma cidade cara.


Nesta visita pude constatar que as pessoas da terceira idade tem uma sobrevida fantástica pois muitas senhoras idosas,  vestidas elegantemente vivem de forma independente, passeando pelas calçadas e shoppings e embora alguns considerem e classifiquem esta cidade como "parafernália",esta realidade por mim constatada reflete a qualidade de vida que nela se oferece, pois com muitas opções de cultura e lazer nela a vida é realmente vivida de forma intensa, plena e estimulante. É uma cidade onde trabalho e lazer estão associados: aqueles que querem e necessitam ganhar dinheiro se dedicam quase que plenamente ao labor e os que desfrutam da imensidão de opções que o comércio e a cultura da cidade tem a  oferecer. Uma cidade fantástica por toda sua ideologia, modus vivendis, onde a tradição permanece viva e se preserva de forma fantástica e desta vez pude constatar em visita ao monumento do Ipirança e Museu, um sonho, algo fenomenal, para mim inacreditável, pena que não tenha sido considerado uma das sete maravilhas do mundo, fato este que me surpreende e faz ver que a realidade é realmente esteriotirpada, pois o que vi empolga e nos faz comtemplar pela  grandiosidade e beleza.
























MEU RETORNO A SÃO PAULO E NOVAS DESCOBERTAS

Introdução

Como escrevi anteriormente em São Paulo Mon Amour que retornaria em breve a esta magnífica cidade, em  um mês o meu desejo se profetizou.

Desta vez desembarquei no Aeroporto de Congonhas e me deparei com um trajeto diferente ao anterior, porém fui percebendo que sempre esta maravilhosa cidade me dá a sensação de novas descobertas, deslumbrando a sua bela paisagem me fazendo sentir um bandeirante descobrindo riquezas desbravando matas e concretos, que em perfeita harmonia nos fazem encontrar riquezas culturais que só esta peculiar civilização nos tem a oferecer.

Acho que esta herança bandeirantista está impregnada em cada canto de São Paulo: no corre corre das pessoas desbravando com trabalho o seu sustento e conquistas, no comércio abundante apresentando inúmeras e variadas riquezas a todos os gostos e culturas, na sua arborização variada e rica onde a clorofila e viçosidade de suas árvores nos faz sentir em um local caracterizado pela poluição a força divina contemplando e protegendo a natureza.

Esta cidade para mim sempre será com todos os prós e contras que possam ser apontados a São Paulo Mon Amour.

Repito nesta cidade descobri o espírito bandeirantista do século XXI, cuja tradição esta marcada desde o período de sua colonização.

















"A Estátua do Bandeirante do Borba Gato está Localizada na Região Sul de São Paulo, SP, Avenida Santo Amaro na altura do número 5700.
Revestida de pedras brasileiras, colorida e grandiosa, a estátua do bandeirante Borba Gato foi inaugurada em 1962. Criada pelo artista Júlio Guerra, a escultura demorou seis anos para ser construida com cerca de 10 metros de altura e pesando 20 toneladas."


"Manuel de Borba Gato (1628?-1718) nasce em São Paulo e, na juventude, dedica-se à caça de índios para escravização. Em 1674 junta-se à mais importante expedição de Fernão Dias Pais Leme, seu sogro, conhecido como caçador de esmeraldas. A bandeira, que parte em busca de ouro e pedras preciosas, segue pelo vale do rio Paraíba, em São Paulo, até Taubaté. De lá segue para o norte de Minas Gerais, explorando os sertões mineiros até o vale do Jequitinhonha."
compartilhado do blog:






























LUGOUV + ART: Edição - Monumentos de São Paulo #2
lugouv.blogspot.com

Resolvi passar o final de semana do inicio do mês de outubro em São Paulo e para tentar aproveitar ao máximo, embarquei de Salvador as 04:00 h de sábado e amanheci deslumbrando do avião a bela paisagem desta linda e encantadora cidade.

 

 



No Aeroporto de Congonhas refiz as energias tomando um delicioso café e parti para desbravar e descobrir mais uma vez os encantos e beleza das paisagens deste trajeto até o centro da cidade que em cada canto sempre me encanta e me faz ver a riqueza urbanística e paisagística desta fascinante Metrópole. 




 

Com minha máquina fotográfica durante o trajeto não me contenho em registrar as maravilhosas paisagens com  suas arborizações que se destacam plenamente em meio ao concreto erguido, me chamando sempre a  atenção de  como  a natureza se desenvolve magistralmente, intuindo uma reflexão de que como uma  cidade com grande poluição, pode ter uma natureza pródiga, com  árvores monumentais em cada canto e em sequências variadas, com tanta vitalidade, força e beleza. 

 

Só temos uma explicação, dádivas do criador que com toda magia protege e impregna o oxigênio e clorofila abundantemente para que suas árvores compensem o céu onde à noite nem podemos contemplar as estrelas. 

 

Para mim tudo nesta cidade é composto de contrapontos. Na viagem anterior o céu extremamente limpido num azul turqueza maravilhoso revelava o sol que despontava, em contradição com um intenso frio que se evidenciava por todo dia.

Neste retorno o céu cinzento e o clima estável, as vezes com calor anunciavam  as chuvas que surgiriam de forma amena por todo fim de semana.

 

 
E neste trajeto fui chegando ao centro da cidade talvez o maior e mais belo do Brasil

 

Chegando ao centro da cidade, me instalei no Hotel Excelsior e da janela vislumbrei a beleza paisagística  da Praça da República que com inúmeras e variadas árvores de grande porte  presenteiam de verde a paisagem entre os edifícios que cercam esta bela praça.

 

A Praça da República vista ao alto encanta pela variedade de vegetações de grande porte, que com sua exuberância  humaniza a paisagem, integradando-se aos  concretos erguidos à sua volta.

 

Entre as duas vias da Av. Ipiranga pude perceber pela  janela,  frondosa árvore de pequeno porte que se destacava pelo excessivo verde e abundante  folhagem  que a compunha.


Esta árvore me surpreendeu pelo excessivo verde e abundante folhagem a qual associei a gigantes maços de brocólis superpostos

Durante o dia fui as compras pois nesta cidade o comércio efervecente nos contempla com uma gama de opções desde os ambientes mais requintados, inúmeros Shoppings Centers, Av. Paulista, Rua Augusta ao comércio popular e frenético da 25 de março que oferece os mais variados produtos para todos os gostos culturas e classes sociais, numa verdadeira mesclagem onde o item concorrência é fundamenatal para atrair os clientes com baixos preços na venda em atacado e varejo. Nela encontra-se de tudo que se possa imaginar tornando-se verdadeiramente passagem necessária e obrigatória ao turista que nesta cidade está a passear.

 

 

 

Exausto pela viagem à madrugada anterior, depois do passeio e de almoçar no final da tarde descansei planejando jantar no Bar Brahma à noite, que se localiza no cruzamento da Av. Ipiranga com a Av. São João,  bem em frente ao hotel ao qual estava instalado, tive meu objetivo frustrado, pois ao acordar 01:30 h  chegando ao mesmo 1 hora depois, percebi que já não haviam shows na casa e fui informado  que a cozinha já estava encerrada.

 

Ao chegar ao Bar Brahma, que muito me atrai, fui informado que as atividades da cozinha já estavam encerradas.

 

Como o horário já se avançava  fui orientado que  o local mais perto para jantar seria em Santa Cecília e fui referenciado a ir ao tradicional Bar Biroska - A Casa dos Artistas, Rua Canuto do Val, 09, local exótico, com ambientes de música e discoteca, de propriedade da grande empresaria Lilian Gonçalves e lá fui muito bem recebido e atendido de forma atenciosa, acolhedora e eficiente pela supervisora Shirley, a qual me apresentou um cardápio variado e pude desfrutar de uma excelente refeição. Mais uma vez pude constatar o ecletismo desta cidade que sempre tem a nos apresentar novas opções, atendendo sempre as nossas expectativas e necessidades.

 

 

De volta ao hotel, hora de desfrutar do descanso para conhecer e descobrir no domingo novas facetas desta cidade surpreendente que nos revela em cada canto grandes novidades.

 

Pela manhã minha primeira meta seria conhecer o que se escondia sob as imensas árvores da Praça da República e  ao caminho pude me deparar com o ônibus elétrico refletindo que em São Paulo se preserva e se mantém as tradições.


 

Fascinante pelas paisagens pude conferir também que nesta praça, há muitos anos,  está instalado um antigo engraxate com muita experiência de profissão que me permitiu fotografá-lo e mais uma vez percebi que não só as arandelas da cidade e os ônibus elétricos mantêm preservadas as tradições.

 

 

A Praça da República, bucólica, é um dos cartões postais desta cidade pois em cada canto revela beleza, paz e completa harmonia com a natureza.

 


Além de contemplar a paisagem, tinha como meta conhecer a feira de arte e artesanato que acontece aos domingos nesta praça e mais uma vez pude perceber o espírito bandeirantista impregnado, pois nela existem muitas barracas que negociam pedras e jóias semipreciosas e para mim se destacou o trabalho de um casal de artesãos (Graça & Martinho), que produzem com este material lindas esculturas em jóia. Com eles adquiri uma linda gargantilha com pingente para presentear minha mãe.

 

Contato: esculturaemjoia@yahoo.com.br

O belo trabalho de Graça & Martinho com pedras semipreciosas devem ser conferidos.

Nas minhas buscas por novidades e trabalhos  bem executados encontrei uma tecelagem em algodão de excelente qualidade e bom gosto, em tapetes artesanais que inclusive podem ser encomendados em cores e medidas ao gosto do cliente.               

 

 

Em São Paulo o dia deveria ser composto de 48 horas, pois o tempo se torna curto com tantos atrativos e  de repente percebi que a tarde já se findava e como um dos meus principais objetivos era visitar o MASP, acabei não correndo  toda a feira e me desloquei rapidamente para Av . Paulista  e  na Praça Trianon, que se localiza em frente ao Museu  descobri  outra feira de arte e artesanato. Coincidentemente me encontrei com o artesão Martinho que junto com  sua esposa e parceira de trabalho, Graça, participam também deste evento  com as esculturas em jóia. Pude também  conferir e adquirir alguns trabalhos  que me chamaram atenção, as produções em tear manual de João e Cidinha: Tapetes, mantas, jogos americanos, conjuntos de lavabo, entre outros acessórios.

 

As belas árvores que acolhem a Feira de Artesanato da Praça Trianon, na Av.Paulista, em frente ao MASP e os três tapetes em tear manual que adquiri no local

Como esta cidade me faz sentir  um caçador de esmeraldas , novamente senti o espírito bandeirantista presente em mim e em cada espaço, pois ao  me dirigir ao Museu me deparei com outra feira que se localiza na área externa do edificio, a de Antiguidades. De novo  fui tentado a arrematar uma linda peça que há muito tempo desejava , era como se  estivesse a minha  espera e não resisti ao belo galo de rinha em bronze sobre  pedestal de granito preto, uma tentação!!!!!

E assim o desejo se fez mais forte e com a experiência e competência do Sr. José Chapper, que compra, vende e consigna obras de arte e antiguidades fui incentivado a adquirir a peça.

 

 

Parecia díficil conseguir visitar o MASP, pois as horas  avançavam, 17:00 h e o mesmo fecha as 18:00 h, embora nesta feira tivesse lindas peças tinha de concretizar a visita ao fantástico mundo das obras de arte dos grandes mestres da História da Arte.

 

 

Não existem palavras para expressar a emoção de ver in loco as grandes criações. Esta cidade com seu pioneirismo e cultura nos permite contemplar, conhecê-las de perto nos permitindo eleger os  preferidos, sem contudo ressaltar e reconhecer cada obra em seu tempo, com suas particularidades e sob a visão de mundo do criador e a sociedade em que foi concebida. Desde as obras acadêmicas, retratando temas históricos, mitológicos, épicos e retratos, àquelas mais recentes do séc. XIX com uma rica carga emocional em sua concepção.

De perto pude constatar os meus preferidos: Vincent Van Gogh, Toulouse Lautrec.

A obra transcende a técnica e a imagem. A genialidade pictórica, desenho, pinceladas e composição espelham a alma que pulsa do criador  vibrantemente em cada gesto, expressão e olhar. É a emoção e a sensibilidade do  artista que clamam em serem expressadas  através das suas criações. Fantastico!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Vincent Van Gogh, autoretrato, pinceladas dinâmicas fortes, com grande sensíbilidade artística que refletem principalmente o sentimento que flora de sua alma. É incrível a força da emoção expressada em sua obra.

 

Toulouse Lautrec dono de um desenho surpreendente e gestual, com um estilo pessoal transgredindo as proporções anatômicas e as leis de perspectiva pela expressividade de linhas livres e  cores em combinações rítmicas que expressam um movimento impar à composição. É a emoção do artista preponderando com a sua genialidade , conferindo um estilo próprio e inconfundível.

O único andar que é permetido ser fotografado é o subsolo, onde se instala a arte urbana, e uma loja de objetos onde fiz os seguintes registros:



Na área externa do MASP acontece uma interessante instalação ACAMPAMENTO ERSILIA de SWOON

  • SWOON - EXPOSIÇÃO DE DENTRO E DE FORA
  • ACAMPAMENTO ERSILIA
    Período 24 de setembro a 23 de dezembro de 2011




OBRAS DO ARTISTA MARAMGONI INTITULADA RINOVANDO SÃO PAULO  NA ÁREA EXTERNA DO MASP E EM OUTROS PONTOS DA AV. PAULISTA.

 

 

 

 

DECORAÇÃO INTERNA DA LOJA MAC DONALD DA AV. PAULISTA



Estava caminhando em direção ao Shopping Center-3, Av. Paulista, 2022 e nele acontece todos os domingos uma Feira de Arte e Artesanato muito interessante e conheci um trabalho fantástico de Mariana Villa Cardoso que com tear manual confecciona lindos tapetes  com linhas de algodão, linho e seda. Não resisti de tão lindos escolhi o meu preferido que esta ilustrado na segunda foto em tons de marron, cinza, violeta e azul turqueza, um show!!!!!!!!!!!!!!!!!


Não resisti a este belo tapete em tons variados de muita harmonia e o adquiri para colocá -lo em um ambiente do meu apartamento.
o belo tapete e o galo de rinha na decoração do meu apartamento


Bem a noite chegou choveu o tempo inteiro e cansado me recolhi ao hotel para descansar para aproveitar melhor a segunda-feira, visto que retornaria a Salvador à noite e fechei com chave de ouro a tarde deste dia, visitando um dos maiores cartões postais e restaurantes de São Paulo, no ultimo andar do Círculo Italiano, o TERRAÇO ITÁLIA onde também funciona Bar no andar superior. 

Lá fomos muito bem recebidos e orientados sobre o funcionamento do estabelecimento de forma magnífica pela Hostess   Isabela Palacios, que nos deixou encantados pela acolhida e fino trato.

Local lindo, de extremo bom gosto, onde se pode saborear a excelente culinária italiana e ainda fazer maravilhosos registros da bela paisagem da grandiosa São Paulo, em vários ângulos do seu terraço que circunda toda área do restaurante.

IMPERDÌVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Endereço: Av. ipiranga, 344 - 41º andar - Centro - São Paulo - SP - Brasil

O terraço Itália, no Círculo Italiano é impecável em todos os itens.



Do terraço tirei as fotos mais lindas, verdadeiros cartões postais de São Paulo, mostrando toda magnitude desta grandiosa cidade.




Bem chegou a hora triste da partida, mas dentro do possível aproveitei para conhecer mais um pouco essa imensidão de cidade, que sempre nos reserva grandes surpresas e volto na certeza que se Deus permitir outros retornos acontecerão pois é infinito o universo desta metropole, que prima em estar sempre a nos surpreender, encantar e nos acolher. Definitivamente fui cativado pela beleza, cultura, e por tudo. São Paulo sempre manterá o grande espírito bandeirantista de desbravamento, descobertas, e o pioneirismo de uma grande civilização.

Até breve, Se Deus quizer.


  SÃO PAULO MON AMOUR

                          -------------------------------------

 

"ALGUMA COISA ACONTECE NO MEU CORAÇÃO" ...... "QUANDO CRUZA IPIRANGA E A AVENIDA SÃO JOÃO.".........

 

( ESTROFES DA MÚSICA SAMPA DE CAETANO VELOSO DE 1978)

 

"QUANDO ENCAREI FRENTE A FRENTE NÃO VI O MEU ROSTO"....

 

E HOJE EU AFIRMO QUE QUEM A CHAMAR DE MAU GOSTO É PORQUE ............ "NARCISO ACHA FEIO O QUE NÃO É ESPELHO"

 

DIVERSIFICADA , BELA , CULTURAL SÃO PAULO ENCANTA POR VÁRIOS  ÂNGULOS

 

A SURPREENDETE SÃO PAULO, O IMPORTANTE NÃO É CONHECÊ-LA COM OLHOS DA RAZÃO MAS COM O CORAÇÃO.

FELIZMENTE RESOLVI VISITÁ -LA QUANDO JÁ EXISTIA RITA LEE E JÁ SE TORNAM LEVES OS CONCRETOS DE SUAS ESQUINAS. 

TIVE UMA VISÃO COMPLETAMENTE DIFERENCIADA DE TUDO QUE JÁ OUVI OU LI SOBRE ESTA LINDA, GRANDE, EXUBERANTE E CHEIA DE VIDA CIDADE.

 

TEATRO MUNICIPAL UM ÍCONE DA ARQUITETURA MONUMENTAL DE SÃO PAULO

 

DESDE A CHEGADA AO AEROPORTO DE GUARULHOS ME SURPREENDI COM A VASTA CAMADA DE VERDE E FUI PRESENTEADO COM UM CÉU LIMPIDO AZUL TURQUEZA DAQUELA QUE ALGUNS DIZEM SER A CIDADE CINZENTA E DO CONCRETO. 

NO MEU PRIMEIRO CONTATO, PERMANÊNCIA E SAÍDA TUDO SE TORNOU CONTRAPONTO: UM FRIO INTENSO COM SOL E CÉU LÍMPIDO, MUITO VERDE, RUAS EXTENSIVAMENTE ARBORIZADAS, SUPERANDO OS CONCRETOS QUE ANTES IMAGINAVA QUE OCUPAVAM A MAIOR ÁREA DESTA METROPOLE.

POVO QUE TRABALHA INTENSAMENTE E SABE DESFRUTAR DA VIDA DE FORMA SURPREENDENTE, REPITO SURPREENDETE E FASCINANTE  SÃO OS ADJETIVOS PARA ESTA QUE É A MAIOR CIDADE DA AMÉRICA LATINA. 

 

NA CHEGADA DO AVIÃO DESLUMBREI UM CEU AZUL LÍMPIDO E O VERDE CONSTANTE NA PAISAGEM

 

FELIZMENTE QUANDO CHEGUEI  ALGUMA COISA JÁ ENTENDIA.....E ACONTECEU NO MEU CORAÇÃO QUANDO A ENCAREI FRENTE A FRENTE,  CHAMEI DE BOM GOSTO E BOM GOSTO,  NADA ME APAVOROU, TUDO ME ENCANTOU.

O POVO SE EXPANDINDO PELAS  RUAS, A QUALQUER HORA DO DIA: CIDADE QUE TRABALHA E SE DIVERTE DO DIA À NOITE.

EM SAMPA NÃO TEM DE TUDO UM POUCO COMO ALGUNS DIZEM, MAS SIM TUDO QUE PODE TORNAR A VIDA REPLETA DE REALIZAÇÕES, PRAZER E FELICIDADE,  VIVENDO-SE PLENAMENTE E DIVERSIFICADAMENTE CADA MOMENTO, PODENDO-SE INCLUSIVE SER COMO UM CAMALEÃO.

 

COMO SÃO PAULO É FAMOSA PELOS SEUS SERVIÇOS , PELO PROFISSIONALIMO E TECNOLOGIA, SENDO ARTISTA PLÁSTICO UM DOS GRANDES OBJETIVOS ERA  CONHECER DE PERTO O TRABALHO DESENVOLVIDO PELA TERGOPRINT, NA RUA TRAIPU, 423, PACAEMBU. SOB A DIREÇÃO DA CRIATIVA , SIMPÁTICA E ACOLHEDORA GINA ELIMELEK, QUE DE FORMA GENTIL ME APRESENTOU OS PROJETOS DESENVOLVIDOS EM IMPRESSÕES GRÁFICAS, UMA RIQUEZA, COISA DE 1º MUNDO.


EU E GINA ELIMELEK, NA MINHA VISITA A FANTÁSTICA TERGOPRINT


NÃO SÓ DE TECNOLOGIA, TRABALHO E ARTE SE DESTACA ESTA MARAVILHOSA CIDADE, DONA DE UM URBANISMO BEM ELABOARADO COM RUAS E AVENIDAS LARGAS, COM MUITO VERDE QUE DÃO UM  TOQUE HARMÔNICO ALIADOS A ARQUITETURA , DE DIA OU A NOITE, TUDO NESTA CIDADE PARA MIM É PURA POESIA.


OS MONUMENTOS ARQUITETÔNICOS DEMOSTRAM O SEU ECLETISMO COM PERFEITA UNIDADE

 

DA LINDA POESIA CONCRETA DE SUAS ESQUINAS À ELEGÂNCIA COMPLETA DE SUAS MENINAS, E DAS RUAS DO CENTRO COM SUAS ARANDELAS PRESERVADAS AO MARAVILHOSO MONUMENTO ARQUITETÔNICO TEATRO MUNICIPAL COM SUA ILUMINAÇÃO PERFEITA À NOITE, INDUZEM UM TOM POÉTICO A CIDADE ... 

 

A ELEGANTE ARQUITETURA E O PAISAGISMO CONSTANTES  EM CADA CANTO DA CIDADE COFEREM UM TOQUE ESPECIAL

 

O BAR BRAHMA QUANDO SE CRUZA A IPIRANGA E A AVENIDA SÃO JOÃO, COM SEUS TRÊS AMBIENTES DE MÚSICA AO VIVO......SÓ ENCANTA,  MEU LUGAR PREFERIDO, SERVIÇO IMPECÁVEL, AGILIDADE, BONS SHOWS, COMIDA SABOROSA, TUDO DE BOM,  MAIS DE 60 ANOS DE EXISTÊNCIA E TRADIÇÃO.

 

O TRADICIONAL BAR BRAHMA, MAIS DE 60 ANOS DE TRADIÇÃO

 

 

EM CADA CANTO UMA SURPRESA, DENTRO DO POSSÍVEL FIZ QUESTÃO DE CONHECER TUDO, PRINCIPALMENTE A SUA ESSÊNCIA, SEU ECLETISMO ASSOCIADA A UMA UNIDADE E HARMONIA E  NELA TUDO FUNCIONA DE FORMA PERFEITA, PLENA.

 

A ARQUITETURA REVELA VÁRIAS CULTURAS CONVIVENDO HARMONICAMENTE NESTA GRANDE METRÓPOLE

 

POLO DE VÁRIAS CULTURAS AGREGADAS E VIVENDO LIVREMENTE DENTRO DE SEUS CONCEITOS, OBJETIVOS, E METAS. ME SURPEENDI AO PERGUNTAR A UMA ORIENTAL SOBRE A CIDADE E MESMO APESAR DE VIVER HÁ MUITO TEMPO NELA, MOSTRAVA  DESCONHECIMENTO E ME RESPONDEU,  NÃO TENHO TEMPO PARA CONHECER...... 

POVO QUE TRABALHA COM AFINCO, OS ORIENTAIS VIVEM EM SUA MAIORIA DEDICADOS AO LABOR DE SEGUNDA A DOMINGO. NOS RESTAURANTES CHIENESES DO SHPOPPING DA 25 DE MARÇO, MAL ACABAM O EXPEDIENTE DO SÁBADO, ESTÃO A PREPARAR AS VERDURAS, PACIENTEMENTE NAS MESAS, PARA O DIA SEGUINTE.



EM SÃO PAULO A GASTRONOMIA É EXTREMAMENTE BEM SERVIDA, INÚMEROS RESTAURANTES  E UM DOS MAIS  FAMOSOS E SOFISTICADOS É  A FIGUEIRA RUBAIYAT, QUE RECEBEU ESSE NOME POR CAUSA DA ENORME ÁRVORE LOCALIZADA NO MEIO DO TERRENO QUE SERVE DE COBERTURA PARA AS MESAS EXTERNAS DA CASA, MUITO CONHECIDO E PROCURADO, COM BELA DECORAÇÃO, PAGA-SE ALTO PELO LUXO, CONFORTO, ATENDIMENTO E PADRÃO.

Restaurante A Figueira Rubaiyat 

R. Haddock Lobo, 1738 - Jardins - São Paulo - SP
Tel: 3087-1399

 

FOI NO HOTEL VILLE, NA RUA D. VERIDIANA, 643, HIGIENÓPOLIS QUE DESCOBRI UMA COMIDA DE EXCELENTE QUALIDADE, BOM PREÇO E UM ATENDIMENTO PERSONALIZADO, SOB A DIREÇÃO DE DECARLA OLIVEIRA, O LE JADYS, IMPECÁVEL NO TRATAMENTO AO CLIENTE, DESFRUTAMOS DE MOMENTOS DE SATISFAÇÃO.


RESTAURANTE LE JADYS, NO HOTEL VILLE, RUA D. VERIDIANA, 643, HIGIENÓPOLIS


A CIDADE NÃO PARA,  A NOITE EFERVECENTE: INÚMERAS PEÇAS DE TEATRO, BARES, RESTAURANTES, BOITES, E O POVO CAMINHANDO ELEGANTEMENTE PELAS RUAS MADRUGADA AFORA. 

 

A NOITE DE SÃO PAULO ENCANTA POR TUDO QUE ELA OFERECE DE BELO E DIVERTIDO

 

DE FRIO EM SÃO PAULO SÓ CONHECI O TEMPO, ACHO QUE O SOL QUE SE OPÕE A TEMPERATURA E É ESTE CONTRAPONTO QUE DÁ A ESTA MARAVILHIOSA CIDADE O TEMPERO CERTO.

 

 

ADOREI E VOLTAREI SEMPRE E ME ARREPENDO DE NÃO TER IDO ANTES E PARA QUEM NÃO FOI APRESSE-SE, VISITE-A LOGO E SABENDO COMO, DESFRUTE DAS MARAVILHAS QUE ESTA ENCANTADORA CIDADE TEM A NOS OFERECER. 

 

ERNESTO SIMÕES

 

 17 comentários:


Geane Baumgarten disse...
é assim...mesmo...São Paulo é ...linda..acolhedora,sorridente,surpreende ....Adorei o post querido Ernesto.
ERNESTO SIMÕES disse...
Te agradeço a visita e comentário Geane Baumgarten, São Paulo é tudo de bom e um pouco mais do que uma cidade pode acoplar de positivo a vida de uma pessoa, Ernesto Simões
Corretora Rosângela disse...
Ernesto, concordo com a Geane: "São Paulo é linda, acolhedora, sorridente, surpreendente...mas, da maneira como você a descreveu Ela ficou muito mais maravilhosa..., é incrível e até difícil de definir toda sua "atenção" e a sua facilidade de expressão, em tão pouco tempo, para dizer aquilo que nós, paulistanos, gostaria-mos de definir a cidade em que moramos...Então,só me resta agradecer, por mim e todos os paulistanos, todo carinho e atenção que você "dedicou" a cidade em nasci, trabalho e moro..., só fico triste de não ter tido a oportunidade, como a Gina, conhece-lo pessoalmente, teria sido um enorme prazer...quem sabe em outra vinda para Sampa...rsrsrsrs...Adorei, todas as fotos, principalmente a com a nossa linda e estimada amiga Gina! Um grande bj no seu coração e continue com muita Luz, sucesso e prosperidade, você merece!
ERNESTO SIMÕES disse...
Rosângela fico emocionado com suas palavras, e agradeço, mas tenha certeza que tudo aqui escrito, postado, foi de coração e não corresponde nem a metade do que esta maravilhosa cidade representa, sinto também não ter te conhecido pessoalmente, mas da próxima com certeza teremos esta oportunidade, pois pretendo retornar muitas vezes, se Deus quizer, pois São Paulo conquistou definitivamente meu coração,

Múltiplas Impressões disse...
A SP que eu conheço ganhou viço e beleza depois de suas fotos e texto...Amei... Texto e fotos primorosos. Um verdadeiro jornalista:)  bjs Lucy
ERNESTO SIMÕES disse...
Obrigado vindo de vc fico feliz , tudo que fiz é pela admiração e amor por esta cidade, Ernesto
Anônimo disse...
Adorei rever São Paulo tão bem apresentada por voê Ernesto!Parabéns pelas fotos e textos! Muita Sorte nesta cidade que me deu muitas alegrias! Bjs, Elíbia Portela
ERNESTO SIMÕES disse...
Obrigado Elíbia pela atenção, eu sou um apaixonado por São Paulo, é realmente uma cidade maravilhosa, abraços, Ernesto
Calma que estou com pressa! disse...
oi Ernesto - esta é Sampa - a cidade eclética - em pesar que morei por 11 anos - lindas fotos - um ótimo prisma desta cidade que vivi muito- bjs lu
GeorgeWilliam AlbuS disse...
Ernesto Obrigado pelo convite ao seu blog. PARABÉNS (capitalizado). Devo dizer-lhe agora saber um pouco mais para São Paulo. De seu povo e sua criatividade, tão variados culinária, arquitetura e planejamento urbano, até bem feito. É uma bela cidade. Tudo que eu sabia era a arquitetura neo-gótica da Catedral Metropolitana.
ERNESTO SIMÕES disse...
LUCIA E GEORGE OBRIGADO PELA VISITA E ATENÇÃO, SÃO PAULO É MARAVILHOSA , UMA CAIXA DE SURPRESAS E GRANDES DESCOBERTAS, ABRAÇOS , ERNESTO SIMÕES
Anônimo disse...
Parabéns, Pelo texto muito bem elaborado, cheio de criatividade,rica ocumentação fotográfica onde vc mostra sua surpresa das verdeiras características desta grande cidade, Divaldo Rodrigues do Carmo
Anônimo disse...
Isso é maravilhoso, muitas coisas que eu não sabia de Sampa, você mostra com seu jeito todo especial e profissional, parabéns!!!!!
Sandra Rozados disse...
Amigoooooooo,você se revelou um exímio fotógrafo!!! Amei seu post! Uma verdadeira matéria sobre a magnífica Sampa. Do tipo que seduz o leitor de tal forma que dá vontade de correr para o aeroporto e rumar pra lá agorinha mesmo! Como te falei,eu queria ver e ler tudo calmamente,com a devida atenção. Viajei em suas palavras... como se estivesse lá contigo. Ahhh... e o seu look,sempre muito lindo,viu? E muito fotogênico também! Tá de pé a nossa ida lá. Iremos garimpar,como " autênticos " bandeirantistas também kkkkkkkkk Sinceramente,foi muito bom ler o seu texto! Palavras simples,porém cheias de vida e entusiasmo! Vc merece tudo isto. Bjussssss meu querido. Sandrinha.
ERNESTO SIMÕES disse...
Sandra, fiquei feliz por 2 motivos: primeiro pela atenção, porque minha celebre e ilustre amiga resolveu me visitar e pelas belas palavras de carinho cheias de espontaneidade, como as minhas que tento refletir o quanto SAMPA me encanta e por teres captado este aspecto. Sim será um prazer fazermos este passeio bandeirantista nesta cidade mais uma vez, desbravando-a e descobrindo infinitas novidades. Um grande abraço e muito grato, Ernesto
Cidade de Fortaleza. disse...
Estive em SP e já era uma cidade muito bonita.Ernesto, gostei muito do seu relato mostrando que esta continua linda e única. Não é atoa que SP é considerada uma das metrópoles mais importante do mundo.Parabéns por suas importantes observações.Beijos.
ERNESTO SIMÕES disse...
Cidade de Fortaleza, Grato pela atenção e concordo em colocar que SAMPA é uma das maiores e importantes cidades do mundo, abração, Ernesto