sexta-feira, 13 de maio de 2016

Nina Campos e Suas Dicas de Feng Shui




Nina Campos mineira, tendo vivido vários anos no Rio de Janeiro escolheu Salvador para morar em 1994. Do sígno de Capricórnio com ascendente em Leão, desde cedo depertou para o lado espiritualista da vida, sensitiva nata, com o poder da fala pesquisou várias vertentes da espiritualidade e do místico da vida. Com o conhecimento e seu Dom aprimourou-se com os aprendizados de sua mestra de Feng Shui Liana Olivier do Rio de Janeiro e neste seu percurso hoje é uma conceituada especialista de Feng Shui, trabalhando com profissionais de decoração, assim como clientes que requerem aplicar a sábia Ciência Milenar Chinesa, em residências, escritórios, etc.



Feng Shui que significa vento-água é a arte de harmonizar e equilibrar o ambiente e que trabalha os nove pontos energéticos na planta geral e em cada cômodo, para manter a energia positiva fluindo por toda parte e em todos os cantos.
O Feng Shui trabalha neutralizando e eliminando influências e energias negativas, distribuindo a energia positiva em todo ambiente.



Nina Campos estudiosa do Feng Shui, encantada com os resultados alcançados nos passa algumas dicas.

1. Simplesmente decorar não significa oferecer o melhor ao ambiente e qualidade de vida a quem nele mora, se não soubermos como dispor elementos de acordo com os ensinamentos do Feng Shui para acrescer positividades e suprimir o negativo.

2. Não utilizar espelhos em quartos que reproduzem a imagem de quem estiver deitado na cama. 
Nestas situações sugam energias e a pessoa não consegue ter um sono tranquilo, reparador. Acorda se sentindo esgotada e, consequentemente o dia não será produtivo. 
Quando usar no dormitório procurar uma posição que não reflita a cama diretamente.

3. Móveis de madeira, guardam registros energéticos. Antes de usá-lo saber o histórico é fundamental e fazer o tratamento necessário com uma especialista em Feng Shui. Existem métodos de cura.



4. Só devemos manter em casa objetos funcionais e que usamos. Quando quebrados, consertá-los ou descartá-los. Nunca deixar na casa objetos quebrados.



5. Muita atenção, ambientes desorganizados geram estagnação.



6. Sempre trabalhar a gratidão, todos devemos ser gratos ao próximo e à vida.



Cada canto da casa de acordo com a planta e aplicação do feng Shui tem de ser trabalhado de forma correta.
A questão não é só o aspecto visual, decorativo, mas energético. 


As flores naturais plantadas são excelentes.
Crisântamos amarelos são grandes ativadores para o o sucesso dos filhos, Área de Criatividade.

Plantas naturais trocam energias com o ambiente, porém a cor tem de estar no lugar certo. Elas são muito sensíveis, absorvem energias negativas, defendem e protejem energeticamente: pimenteiras, avencas, as mais sensíveis. Plantas não só têm a função de enfeitar ou embelezar, é preciso que se compreenda isso.


O Feng Shui não é decoração, nem moda, muito menos religião. Ele promove Harmonia no Ambiente, trazendo resultados dinâmicos e  positivos, gerando novas transformações na vida de quem aplica a técnica milenar chinesa nos seus ambientes residenciais e empresariais.

Em local de Ajuda dos Amigos, vermelho jamais, flores alvas. O espelho, as pratas, metais, branco, grafite e preto, são ativações para esta área que é responável para solidariedade. Nestes locais evitamos cores ligadas ao vermelho.




Contatos:

71 992527842

ninacampos8@yahoo.com.br



https://www.facebook.com/nina.campos.140?fref=ts


Algumas aplicações de Feng Shui





Espelhos e metais têm seus lugares específicos para ativar as energias favoráveis.









parede branca recebeu papel de parede azul bic, por recomendação de Nina Campos para ativar o local.
Cada área da casa tem as cores específicas, inclusive na parede, se necessitar.



A Religiosidade tem seu espaço e função, não podendo estar em alguns locais da casa.





Plantas naturais sempre, porta retratos, fontes de água, etc. ativam uma das áreas da casa, sendo determinados pela especialista de Feng Shui, depois de uma análise criteriosa da planta do local. Assim como as cores das flores no ambiente certo. 






A Duplicidade tem fundamento. Porém tem de estar no local específico, para ativar um dos setores da vida, de quem habita na casa.







Flores naturais sempre, as artificiais ou desidratadas não ativam energias. As plantas e flores naturais são essenciais.