quinta-feira, 9 de julho de 2015

A Casa Nandos Reúne Arquitetos e Designers de Interiores em Noite Movimentada.

Sob o olhar de Ernesto Simões


Teresinha Palhares, Designer de Interiores e responsável pela sua Casa Nandos, com muito savoir faire, simpatia e carisma, reuniu em sua loja, profissionais do setor de arquitetura, arte e decoração, numa noite com muitos atrativos, como a experiente anfitriã sabe organizar e receber.


Palestras com assuntos atuais, sorteios de brindes promovidos pelo Jornal A Tarde, e lançamento da Vitrine do Mês, um exemplo de que com talento e experiência se pode fazer acontecer.


Desta forma, num clima de muita descontração, mas ressaltando o momento atual  a primeira a abrir a palestra foi a Presidente da ABD, Catia Bacelar, que explanou  sobre alguns assuntos, com toda sua visão e experiência, como representante, dos designers de Interiores baianos.



Dando prosseguimento ao evento, Bianca Borges, abordou em Palestra áudio visual,  as tendências de Milão 2015, através das suas experiências in loco. Segundo a profissional as cores e tons foram a grande vedete do acontecimento, assim como texturas, estampas florais e formas geométricas  nos tecidos. A utilização do mármore, para o mobiliário, mais simplificado, assim como também na iluminação,  uma forma de baratear e assim driblar a crise na Europa,  propiciando uma produção com menores custos, se adequando a realidade econômica atual. Também ressaltou que o minimalismo é uma forte tendência  e a luz e sombra, uma  recurso plástico bastante marcante nos projetos, tanto de objetos, como ambientes. Uma noite proveitosa e altamente contemporânea.




A anfitriã agradeceu a palestrante e a Decarla Senna, que projetou a vitrine do mês, que homenageou a Designer de Interiores Tuvinha Papaleo, profissional de sua admiração, e que foi de forma emocionante elogiada por Decarla, justificando assim a homenagem prestada.



Tuvinha Papaleo, além da homenagem que muito a emocionou, foi presenteada e posou para foto,  com a autora do projeto da vitrine, Decarla Senna e a promotora do presente.



A Designer de Interiores projetou o quarto de uma adolescente, sendo convidada principalmente, por ter sido uma das profissionais premiadas no circuito de vendas da loja. Segundo ela, a escolha do tema, se relaciona por não ser muito comum vitrines com quartos.


Desta forma criou um quarto de uma adolescente bem comportada, religiosa e com bases familiares e tradicionais. De certa forma, nesta abordagem, a profissional retrata um padrão atualmente, não tão convencional, mas como uma forma, acredito eu, de ressaltar que na atualidade existem jovens com este diferencial. 







Decarla Senna com Linda Côrtes, autora das pinturas na virtine.

A loja, muito bem projetada em suas diversas ambientações, pela arquiteta Mariana Caribé, num show de contemporaneidade, bom gosto e criatividade, com seu show room mais atual.  O espaço com a variedade de ambientações nos sugeria uma mostrade alta decoração. Parabéns à arquiteta e a Casa Nandos que prima pela contemporaneidade, qualidade, funcionalidade e requinte nos seus produtos e projetos. 























Houve sorteios de brindes do Jornal A Tarde, contemplando inúmeros presentes.












O Coquetel, com tortas salgadas e doces, queijos, pães, frios, e doces de Nanda Matos (71 9212 -7772), muito bem servido, com coqueteis, espumantes, etc. numa noite animada, informativa e descontraída.







A Casa Nandos  através de Teresinha Palhares e sua eficiente equipe de profissionais, estão de parabéns e os que estiveram presentes também, pois foram surpreendidos com uma noite especial.