domingo, 7 de junho de 2015

Retrospectiva e Entrevista com a Designer de Interiores Kaka Bulhosa



Ter talento  não basta, mas sim amar aquilo que  faz e se empenhar em fazer bem feito.


Venho acompanhando a carreira da Designer de interiores Kaká Bulhosa, desde que a conheci, na Casa Nandos, num evento cultural.
Me impressionou seus trabalhos editados num livro especializado em divulgar  profissionais e projetos do setor. Percebi então que a jovem designer além do talento, pela qualidade do seu trabalho, indicava um futuro promissor.






Com o tempo, fui acompanhando o seu amadurecimento profissional, mais de perto em suas participações em mostras e projetos, onde muito se destacou,  na Expochic, criando o Espaço Deluxe, onde de forma ousada, com muita garra e a segurança  que só os grandes profissionais são possuidores. Competência só não é o suficiente, mas acreditar naquilo que faz e se entregar ao trabalho, com amor e dedicação.
Neste projeto, Kaká executou 5 ambientações: Home theater, sala de jantar, sala de estar, quarto de casal e banheiro, em estilos diferenciados, onde sua marca se evidenciou em cada um. A execução laboriosa, em 7 dias, para montagem e produção para uma mostra com duração, para visitação de 3 dias. É muito amor ao que faz e trabalho de titã.








Sua Trajetória nos Espaços Gourmets

Em 2013 Kaká Bulhosa foi convidada pela ABRASEL para fazer o Restaurante Conceito em Evento da ABAV, no Centro de Convenções da Bahia. Projeto este desenvolvido com paredes estruturais e teto acústico em drywall e elaboração do atendimento e cozinha industrial de acordo com as regras estabelecidas e aprovadas pela vigilância sanitária. A Designer mais uma vez teve o desafio  de projetar, executar e produzir o mega projeto em 20 dias. Desta forma se lançou no desafio de espaços gastronômicos,  onde a ousadia nas cores e texturas marcam seu estilo, porém utilizando-as com propriedade.










  




O Sucesso de Kaká Bulhosa na 2a. Casa Premium

O Espaço Gastronômico da Casa Premium,  ambiente criado por  Kaká Bulhosa, sendo premiado como o mais prático, onde a ousadia nas cores se evidenciou, porém em combinação harmônica, o espaço se tornou o coração da mostra de alta decoração, pois nele aconteceram eventos paralelos homenageando personalidades de nossa cidade de Salvador, todos os dias, com jantares realizados por grandes chefes. Também, foram realizadas palestras e apresentação musical,  o que tornou o espaço cultural.







Com esta trajetória de sucesso, Kaká Bulhosa passou a ser convidada para uma série de produções. Matéria televisiva, ambientações e produções  de palcos e camarins de shows, em Shopping Center, Vitrines e Show Room de Lojas.








Neste momento Kaká Bulhosa é um dos 10 profissionais indicados na categoria arquitetos e decoradores, do Troféu Prime,  o que reflete  um reconhecimento de sua trajetória e amadurecimento profissional.

Uma rápida entrevista com Kaká Bulhosa.


Ernesto Simões: Kaká como você se sente com esta indicação?

Kaká Bulhosa: Recebi com muita alegria e satisfação, por considerar o Troféu Prime um reconhecimento do desempenho de empresas e profissionais. Para mim estar concorrendo com profissionais de peso é uma grande honra e esta indicação, um reconhecimento ao meu trabalho, que venho atuando ao longo destes 12 anos, com muito empenho e dedicação.

Ernesto Simões: Como você analisa a importância da participação do profissional, em mostras e eventos de alta decoração?

Kaká Bulhosa: Primeiramente os convites  para estes eventos,  refletem a confiança que as empresas têm no nosso trabalho, uma grande oportunidade de atuarmos de forma mais livre, imprimindo nossos conceitos, com criatividade, sendo também um exercício para nossa atuação profissional com o cliente. Nos proporciona a visibilidade do nosso potencial. Porém esta liberdade tem de seguir critérios no que tangem a praticidade e funcionalidade do projeto, contando com a plasticidade e estética.


Ernesto Simões: Como vem sendo a sua atuação no mercado de decoração?

Kaká Bulhosa: Venho atuando em projetos residenciais e comerciais, acompanhamento e execução de reforma, produção e ambientação, complementando o projeto, visando sobretudo a realização de um sonho almejado pelo cliente.

Ernesto Simões: Quais os mecanismos que você considera importantes para realização deste sonho do cliente?

Kaká Bulhosa: Primeiramente analisar o perfil dele, captando suas necessidades e prioridades, lembrando sempre que é ele que vai usufruir do projeto. Respeito a sua história de vida, sua personalidade  e estilo. Deixá-lo satisfeito é meta fundamental, inclusive respeitando a sua possibilidade financeira para realização deste sonho. Este é o maior desafio

Ernesto Simões: Quais os elementos que vc considera importantes na estética de um projeto?

Kaká Bulhosa: Além de design de interiores, tenho formação de artista plástica e Design de produtos. Estas experiências me possibilitam uma maior intimidade com o uso da cor e combiná-las de forma harmoniosa. Em cada ambiente, a cor exerce um efeito psicológico e cria uma identidade com  quem irá usufruir do local. As texturas sempre são elementos fundamentais, tanto nos tecidos escolhidos, como nos revestimentos  mais variados. Os elementos plásticos dinamizam, embelezam e aconchegam o ambiente. Procuro sempre em cada projeto elaboarar peças exclusivas e funcionais.

Projetos Kaká Bulhosa: