terça-feira, 28 de abril de 2015

Maria Helena Di Tullio Simões, Uma Existência Iluminada.

Dia 1 de junho de 2019
Aniversário de 95 anos de minha Mãe.

Por Ernesto Simões Simões
Dia 1 de junho de 2019
Minha Mãe completaria 95 anos.
A morte existe para os que partem e são esquecidos.
E enquanto vida tiver, minha mãe sempre será lembrada, homenageada, por mim e por quem sempre esteve presente se doando, colaborando e vivendo os momentos bons e não tão suaves, Alexsandro, também um ser humano especial.
Hoje o Padre Luis Simões da Paróquia da Vitória realizou uma linda missa pela alma e aniversário,  se entre nós estivesse de Minha Mãe Maria Helena Simões, a data do seu nascimento.
Palavras lindas, verdadeiras, um louvor à sua alma e enquanto vivo estiver,  ela que foi uma mãe maravilhosa, um ser humano espetacular, pela sua história de vida, responsabilidade e luta, por ter sido Mãe e cumprido sua missão de vida e propiciando aos seus filhos serem o que são hoje, em vida.
Por toda glória de uma existência digna e amorosa, no dia de hoje,  presto todas as homenagens possíveis, pois a morte não elimina o amor, o reconhecimento e a eterna gratidão.
De onde quer que esteja, pois a morte para nós sempre será um mistério inatingível, porém não já aos  o fim da alma e nem  caminho  do esquecimento, a falta de doação,  pois o espírito é eterno e a eles somos gratos, amorosos e pedimos a Deus muita luz, a mesma que precisamos para viver
Hoje dia de São Justino, dia em que minha mãe veio ao mundo para cumprir uma missão especial, unida a Deus em toda sua trajetória de vida até o seu retorno a ele.
Amém.
 Dia 1 de junho de 2019








Dia 1 de junho de 2017






Dia 1 de junho de 2017



Em 1 de junho de 2017,
por Ernesto Simões


Feliz com a imagem de minha Mãe em pingente de  coração de aço. Sempre comigo.


Sempre será um dia super especial em todos os anos que eu estiver vivo, pois neste dia, se minha Mãe estivesse viva, completaria 93 anos.
Data que mesmo depois da sua passagem é de muitas lembranças pois à ela a vida foi concedida para uma linda missão, que cumpriu com todo louvor e assim viveu quase 91 anos, com as bençãos de Deus, bem vividos com toda plenitude e minha dedicação, como filho, amigo e companheiro de todas as horas.
Em vida festejamos muitos aniversários, com toda minha dedicação para agradecer abençoar o dia de seu nascimento.
Pelo amor e reconhecimento àquela que me concedeu a vida, uma Mãe amada, dedicada e companheira em todos os momentos e a quem devo mais que a vida.
Que Deus a conceda sempre muita Luz, e seu espirito iluminado, repleto de paz e amor, brilhe como uma grande estrela no céu.
Deus na sua infinita Bondade e Misericórdia, tendo-a ao seu lado, concedendo infinitamente todas as Bençãos pelo espírito de Luz que é e permanecerá eternamente.



Flores no dia de seu aniversário
Sempre em datas especiais meu coração se expressa através de homenagem. Flores para àquela que em vida foi amor e companheirismo. Uma Mãe maravilhosa e amada.




AMÈM




Dia Especial das Mães

Por Ernesto Simões
Em 10 de maio de 2015



Aos Filhos e Mães, Feliz dia, neste Domingo.
Desejo a todas as maravilhosas mães que cumprem seus papeis especiais na vida, todas as bençãos e alegrias pelo seu dia. Dias que são todos na vida, de dedicação, amor e doações infinitas. Aos bons filhos mais luzes para aproveitarem o estar com estes seres especiais em vida.Toda retribuição, espontânea, amorosa, é mais que dever, não obrigação, mas cumprir sua grande missão de amor a estas mulheres divinas. As filhos não reconhecidos, um despertar para a verdade, de que elas, Mães especiais, são nossos maiores bens na vida




Homenagem a minha amada Mãe Maria Helena Di Tullio Simões neste dia especial.
Mãe você foi só amor, e eternamente estará em meu coração, pois preservarei suas lembranças, sempre com todo meu amor, dedicação e carinho... No seu quarto, que hoje ocupo, redecorei, preservando fotografias, objetos que remetem à sua memória. Hoje foi preparado em sua homenagem.









Poderia ter sido um momento muito triste, mas poder me doar,  materializando  em corpo presente, vistá-la  em sua última morada, me consola, levar flores, orar sob seu túmulo, neste dia especial das Mães, é manter viva a sua memória, expressar meu amor e saudades, o quanto és importante em minha vida e nestas horas temos de ser fortes pois doação de amor exige mais pelo outro que por nós mesmos.



Por Ernesto Simões
Em 09 de maio de 2015

Nesta véspera do dia especial das mães, onde por mais de 58 anos convivemos em plena cumplicidade de mãe e filho, presentes um para o outro, em todos os momentos, compartilhando a vida com todas as suas nuances, onde o amor, o compromisso e a fidelidade estiveram presentes, eu e minha mãe, fomos felizes e atravessamos os mais diferenciados momentos, unidos e confiantes. Sua passagem aconteceu e pela lei da vida nos separamos e me resta a dor e saudades, com enormes lembranças, do meu maior amor, único, em sua dimensão, infinita e absoluta. Saudades de minha amada Mãe.





Momentos especiais que vivenciamos com grande satisfação na nossa sempre união.


Em 1979, minha 1a. Mostra, na Exposição Cadastro, No Museu de Arte Modernada Bahia.


Nossa 2a. Viagem a Recife, Pernambuco, em 2011, no antigo Restaurante Castelo.


Na Mostra de Sante Scaldaferri e  relançamento do livro de Aldo Tripodi sobre o artista.



Em Julho de 2012 passamos mais de 2 meses em São Paulo, local que fomos umas 5 vezes, a passeio. No Shopping Iguatemi.



Quando fomos a um evento, em julho de 2013


Em 2014


Em Evento no Salvador Norte Shopping Em 2014.



Entrando no Restaurante Coco Bahia em 2014.

Missa de Trigésimo Dia de Minha Querida Mãe

Por Ernesto Simões


Hoje se passaram 30 dias da passagem de minha amada mãe e a saudade é intensa, porém é o momento de unidos orarmos pela sua alma, de quem em vida  cumpriu suas missões, com garra, amor e muita determinação, até o final de sua passagem, onde seu espírito, com certeza descansa e se ilumina, ao lado de Deus Pai.

Filha de Carmine Di Tullio, imigrante italiano e Rosa Mariano Di Tullio, sendo a caçula de 8 irmãos, desde cedo, chamava atenção pela sua beleza, porém a maior delas a interior, que direcionou sua vida.

Casou-se aos 18 anos, com Fernando Gomes Simões e teve dois filhos, Rosa Maria e Ernesto, três netos, Isabelle, Fernando, Antônio José, e 4 bisnetos, Lucas, Rafael, Felipe e João Vitor (in memoriam),  sendo um exemplo pela sua responsabilidade, luta e grande colaboradora da família, pois aos 32 anos, iniciou sua vida profissional. Através do  seu querido e sempre lembrado cunhado,  Jorge Gama Abreu, foi empossada noTribunal Regional Eleitoral, onde se aposentou em final de carreira, como Analista Judiciário. O trabalho sempre foi abraçado com toda determinação e assim, devotou um terço de sua existência, como funcionária pública federal. Até o final dos seus dias, hospitalizada, lembrava com carinho e reconhecimento, de Ana Pinto Guerreiro, sua chefe de setor e amiga, e do Desembargador Plínio Mariano Guerreiro, membro do Tribunal e pessoas por quem teve durante sua vida, grande apreço, refletindo assim, que o trabalho foi um grande marco na sua existência.

Falar de minha amada Mãe, que sempre tinha lindas histórias para contar, quando  aos 9 anos, tocou piano, num concerto, Era Uma Vez, de Barroso Neto, e foi bisada, o que a deixava orgulhosa. Assim como sua sempre inesquecível passagem, pelo Instituto Feminino da Bahia, como também, as reuniões na Residência de D. Henriqueta Catarino, em atividades assistenciais. Da sua juventude, até os 18 anos, no Farol da Barra, onde morava,  sempre teve grandes recordações, até o seu casamento que lhe trouxe,  novas e desafiantes responsabilidades.

Numa conversa com umas de suas colegas de trabalho, Valdice, a mesma ressaltou uma de suas características, a bondade, pureza, alegria, e a beleza interior que suplantava a externa e ainda  afirmou nunca ter conhecido alguém assim. Isso me alegrou, confortou e fez lembrar mais uma de suas qualidades, estar centrada nela mesma, sem jamais prejudicar o próximo, o que com certeza, a tornou vitoriosa.


Sempre fui seu Fã, nestes 58 anos de vida, cúmplice, companheiro,  juntos atravessamos o tempo, até os últimos momentos em que viveu. Que Deus a abençoe, ilumine cada vez mais o seu espírito, com muito  Amor, o Dom Maior, nesta nova caminhada espiritual.


A Missa de 30 Dias

A missa de 30 dias de minha mãe, na Bela Igreja da Vitória, contou com a presença de amigos e familiares e a participação especial da amiga cantora Célia França, que nesta homenagem, cantou a Ave Maria de Gounod, e no final, o Céu de Santo Amaro, contagiando a todos com sua energia e talento. Com certeza minha amada Mãe, do mundo espiritual, deve ter se iluminado ainda mais, com o som divino em sua homenagem.


A Missa realizada pelo Padre Simões, as orações e acompanhamento musical, irradiaram uma energia especial, nos evocando a boas lembranças e vibrações.






Agradeço aos que compareceram, além dos parentes mais próximos, Diana Miranda, Vitório Junior, Lúcio Lima, Kaká Bulhosa, Iacina Sousa, Alexis Augustus, Alexsandro Oliveira, Divaldo Rodrigues, Valdice, Rosemary Santos, e outros.





A cantora Célia  França homenageou minha mãe, num gesto de carinho, interpretando espetacularmente e com a sensibilidade de sempre, contagiando o acontecimento com a mais pura energia positiva. Seu talento é Divino e só tenho a lhe agradecer pelo carinho. Os verdadeiros amigos se expressam nestes momentos em que suas presenças são imprescindíveis.






Kaká Bulhosa e Célia França, presenças queridas.