sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Os Baianíssimos Ruy Botelho e Waltinho Queiroz em Baianíssimo Coração .

Por Ernesto Simões

Dois ícones culturais baianos irão interagir na noite de 14 de outubro, às 20:00, terça- feira, no Teatro Eva Hertz, na Livraria Cultura, do Salvador Shopping, numa noite imperdível, sendo inclusive a entrada gratuita, com apoio de vários patrocinadores e realização da Al Mare e Rádio Metrópole, onde os dois têm programas e esta, transmitirá o show ao vivo. Para quem não puder comparecer ao show, sintonizar na 101.3, que o ouvirá na integra.


Baianíssimo Coração, será um Talk Show, no qual Ruy Botelho entre prosas, versos, muita música e jingles autorais, entrevistará Walter ( Waltinho ) Queiroz, compositor baiano que tem muito o que cantar, assim como muita  história para contar.
Ruy Botelho, filho de Jornalista, sendo desde cedo incentivado pelo  Pai à leitura, economista por formação, sempre foi atuante em diversos segmentos da cultura baiana, já tendo sido inclusive diretor de marketing da instituição em que trabalhou, o que sempre o fez  manter  muitos contatos  e apoiar diversos segmentos culturais e artísticos da nossaTerra. Foi Diretor do Esporte Clube Bahia, e não só marcou forte presença no futebol, mas em outra paixão brasileira, o Carnaval. Ele, assim como  Waltinho,  foram atuantes no Carnaval baiano. E embora amigos desde a juventude, eram rivais no Carnaval, paixão de ambos, tempos em que, os grandes blocos tinham notoriedade, sendo os dois, respectivamente,  do  Bloco do Barão (RUY) e do Jacu (WALTINHO).


Ruy atualmente apresenta o programa Baianíssimo, na rádio Metrópole e atua  sua forte baianidade também escrevendo crônicas já tendo lançado 3 Livros: "Só na Bahia," “Santa Bahia Profana," e "Uma Certa Bahia," estando atualmente preparando um áudio book, enfocando entrevistas do seu programa, em cd e na apresentação, escreverá sobre a importância de cada convidado entrevistado.

Waltinho Queiroz também apresenta seu programa, Deixa o Coração Mandar,  na Rádio Metropóle, sendo um dos compositores baianos mais atuantes, filho da saudosa Luz da Serra Queiroz, personalidade que marcou também forte presença nos meios culturais e sociais baianos.


Os Dois são testemunhos de uma Bahia onde os valores culturais e artísticos tinham essência, forte significado nosso, manifestações do povo, e uma maior intectualidade e por isso Baianíssimo Coração, com certeza será um Show que propiciará aos mais antigos recordar e aos mais jovens conhecer mais de perto o que estes importantes ícones culturais têm a expressar.


Agradeço à Arquiteta Celeste Leão, amiga de Ruy há mais de 35 anos e há 8 sua companheira pelos dados à mim fornecidos, sempre incentivadora não só de Ruy. mas  do amigo Waltinho,
Sucesso para Bainíssimo Coração.

Kaka Bulhosa se lança em mais um desafio

A Designer de Interiores Kaka Bulhosa.
Por Ernesto Simões

Annabelle ganha o seu próprio filme e a boneca original usada nas filmagens vem a Salvador para exibição exclusiva no Shopping Barra



A Designer de Interiores Kaká Bulhosa se lançou em mais um desafio, convidada pelo Shopping Barra, produziu e ambientou o quarto da menina do filme Annabelle. Em tempo recorde a profissional cumpriu o objetivo, contando com as parcerias de duas importantes lojas de decoração de quartos de Bebê, a Mon Bebê, com o mobiliário e objetos de decoração infantil da Planeta Bebê, que também emprestou o enxoval do berço.



Com as belas peças selecionadas criteriosamente pela profoissional e cedidas pelas lojas, a Designer de Interiores, caprichou na ambientação, criando assim o clima para que a boneça Anabelle fosse exposta, mas sem perder o romantismo e o lúdico, que os objetos e mobiliários refletem, assim como a delicadeza de um quarto de bebê. A designer contou também com a parceria da designer Rita Brandão, que forneceu os seus famosos cupcakes para a exposição. 



Desta forma o público não só terá oportunidade de conferir a estreia do filme de fixão Annabelle, com exibição exclusiva no Shopping Barra, em parceria com a Warner Bros. Pictures, entre os dias 09, 10 e 11 de outubro, no 4º Piso da Expansão, no horário de funcionamento do Shopping. Terão também o privilégio de apreciar os belos produtos das lojas parceiras e o potencial da designer Kaka Bulhosa que tão bem ambientou o espaço, com muita leveza, beleza e suavidade, em contraponto à boneca, que no filme, poderá ser conferida, sendo ela o oposto das ambientações. 



Os cupcakes de Rita Brandão foram criativamente dispostos na ambientação.


Não tenham receio em conhecer Annabelle ao vivo, rsss, pois a boneca estará protegida e assim estaremos protegidos também, bricadeirinha... A boneca é so fixão mas podemos usar nossa imaginação. Beleza a ser apreciada com os belos ambientes e muitas sensações e emoções, nesta instalação bem bolada, que pode ser conferida in loco, até o dia 11 de outubro. Vale a pena e assistir ao filme que reflete a luta entre o bem e o mal, um paradoxo constante e existencial.