segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O Intimista Aniversário de Julio Cesar Habib, Elegância, Requinte e Descontração.

Repost aniversário de Julio Cesar Habib em 2014.

Quem pensa que requinte, luxo e elegância não combinam com descontração, esta enganado, Julio Cesar Habib, aniversariante do dia 12 de fevereiro, recebeu em sua Casa, Palacete, de forma descontraída, mas sem perder a tônica de tudo que faz, sempre com produção, mesmo quando reúne poucos amigos, para em clima intimista, celebrar mais um ano de vida. Não foi festa como o mesmo diz, pois geralmente realiza grandes eventos com pompa e luxo. Portanto desta vez seu aniversário aconteceu em sua casa, que por sinal de um bom gosto e imponência indiscutíveis, num buffet muito gostoso e que foi bastante apreciado por quem lá esteve para abraçá-lo.

A sua amiga a jornalista Janete Freitas e colunista do Jornal Tribuna da Bahia, foi presença marcante, uma simpatia, e muito querida pelo aniversariante.


Como sempre D. Igeny Habib,   elegante e linda, junto ao filho recebeu a quem foi cumprimentá-lo e Bárbara Lobo, artista plástica e amiga de muitos anos, presença indispensável nesta noite alegre, astral e descontraída. Na foto as duas: mãe e amiga,  com a jornalisa Janete Freitas.



Fui pessoalmente abraçá-lo, porém,  não me contive e com sua permissão registrei a bela decoração, com mobiliário e peças de extremo bom gosto e  história, assim, além de ter o prazer de compartilhar deste momento, estar em sua casa é uma viagem à cultura e tradição. Na foto, com o amigo aniversariante e  Janete Freitas.


O refinado gosto por decoração se reflete em todos os ambientes, e desta forma, impecável,  Julio atesta seu diversificado talento. Artista que incursiona por diversas formas de arte: Estlismo, Imaginária Sacra, Decoração, produção de festas e outras. Em cada manifestação, registra grandiosidade e sofisticação,  que caracrterizam  seu estilo, mesmo quando se propõe simplesmente a não deixar esta data tão importante do seu nascimento,  passar em branco. 
A casa estava linda, com muitas peças  confeccionadas pelo artista, seus Santos encantam,  perfeitos, mobiliário em vários e  imponentes estilos, lustres apoteóticos, um verdadeiro show de arte e cultura.




Não só as imagens sacras, mas as pratarias e mobiliário de estilo nos dá a sensação de um ambiente Palaciano. O seu retrato, que o representa elegantemente, como um Lord,  é destaque na sala de estar, em sofisticada moldura, como manda o figurino, pontua o ambiente com sua requintada personalidade.



Tudo perfeito, o bom gosto domina todos os cantos da casa, e revelam que  Julio Cesar, mais que apreciador  e colecionador de arte e beleza, é um homem culto.













O seu quarto, onde o vermelho é marcante, a cama com dossel se impõe,  contrastando o tecido, os fragmentos e arabescos de madeira folheados à ouro, é um show à parte de imponência e consequentemente, um ambiente  majestoso.








O quarto azul, um luxo e com  os tons pasteis predominantes. O lustre de cristal é imponente.








Os corredores que dão acesso à sala de jantar são pontuados com mobiliário e espelhos de estilo , assim como lustres que compõem com requinte. A nossa Senhora da Conceição de autoria do artista não poderia faltar.




Na lateral da Sala de jantar nos reporta a séculos passados, com as fruteiras em bronze e cristal e as poncheiras  vindas da Bélgica. Puro Requinte.



As luxuosas cortinas têm personalidade, e refletem o requinte de todo ambiente e foram confeccionadas pelo artista.

A sala de jantar é um dos pontos altos da casa, o lustre imponente e majestoso assim como a mesa que recebe 8 cadeiras, personalizada pelos cristais e candelabros. Os cálices dão o toque da comemoração. Luxo, suntuosidade e requinte.













A cristaleira  antiga, acolhe objetos de família, antiguidades e raridades que merecem preservação, pois contam histórias  e são as memórias de gerações.






A sala onde foi realizado o buffet e de forma intimista comemoramos com um delicioso jantar, à capricho, e cantamos o parabéns para o aniversariante.














D Igenuy Habib , o renomado figurinista de grandes produções no treatro e televisão Maurício Martins e o aniversariante.


Igeny Habib, Maurício Martins, o aniversariante , Sonia Steele e Tania Almeida.


Igeny Habib com Janete Freitas.


Ygeny Habib com Sonia Stelle


Igeny Habib sempre impecável.



O charme e simpatia de Janete Freitas.


Julio tatuou os nomes dos pais nos braços. Perpetuando assim suas marcantes origens.



A querida Dalila, já um membro da família , também em alto estilo.