domingo, 10 de novembro de 2013

Evento "TRENCH - Play With Art!" no Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz, Portugal,





Aconteceu o Evento "TRENCH - Play With Art!" no Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz, Portugal, no dia 25 Outubro, pelas 21h00 e com mais outros artistas e formas de expressão participei com meus trabalhos em Arte Digital.
Participar dos eventos TRENCH é sempre para mim uma honra pois este jôgo sucesso em Portugal, cada vez mais se torna universal.
É sempre muito gratificante criar em qualquer âmbito inspirado no padrão estilistico TRENCH. Sempre visionei no design criado por Rui Alípio Monteiro para o importante jôgo todas as suas potencialidades artísticas e assim pode-se utilizá-lo na moda, decorção, artes plásticas e design. Um campo vasto a  ser inspirado com o padrão, uma verdadeira marca estilística, com linguagem internacional e artística.




TRENCH o jogo que inspira arte.




O programa de sexta-feira contou com uma Exposição de Arte inspirada no TRENCH, com a intervenção do Colectivo Silêncio da Gaveta, num espetáculo poético-musical, e a apresentação de obras dos artistas Antero Guerra, Isabel Lhano, Paula Vieira, João Feijó Art, Maria da Guia e do Brasil a participação especial de Ernesto Simões, além de Rui Alípio Monteiro, Sergio Gomes Eclectic Furniture, Arkbloss, Acrilicos Fabricril, e Móveis D. Labarento! Seguido ainda de uma intervenção do Senhor General Loureiro dos Santos e a apresentação do TRENCH pelo seu autor, Rui Alípio Monteiro. Teve ainda um belo desfile de moda, inspirada no TRENCH, pela "Malhão", e depois o evento terminou com uma degustação de “criações gastronômicas” inspiradas igualmente no TRENCH e com a atuação da Orquestra Ligeira Black & White!


As peças do TRENCH com design de Rui Alípio Monteiro inspira vários segmentos.


A equipe  Malhão, o autor do TRENCH e Maria Luísa Monteiro, com as modelos TRENCH by Malhão!





A EXPOSIÇÃO DE OBRAS DE ARTE INSPIRADAS NO TRENCH UM DOS AMBIENTES COMPOSTO DA mesa "Homenagem", de Sergio Gomes Eclectic Furniture, a Arte Digital de,Ernesto Simões Artista Plástico, as almofadas (inspiradas no tabuleiro TRENCH), o candeeiro e o tapete de Móveis D. Labarento e a moda, TRENCH Style by Boutique Malhão. 
_______________________________________________________________________




A  Arte Digital, inspirada nas peças do Jogo TRENCH, por Ernesto Simões Artista Plástico conferem o efeito tridimensional e "optical art", like TRENCH.





A Arte Digital, a preto e branco, inspirada nas peças do jogo TRENCH, por Ernesto Simões Artista e a mesa "Homenagem", inspirada na  peça  n"General" do      TRENCH,     by    Sergio Gomes Eclectic Furniture









A interação entre as diferentes formas de expressão, onde o design do vestuário intuitivamente se correlacionou  a arte digital, com estilo.







A mesa de cortiça TRENCH by Arkbloss de Romy Sa e Arq Guilherme de Sá. Na parede a Arte Digital de Ernesto Simões Artista Plástico. Com Maria Luísa Monteiro e Rui Alípio Monteiro.





O casamento perfeito entre a Moda e a Decoração by TRENCH, Arkbloss e Boutique Malhão.




Um dos trabalhos de Ernesto Simões na mostra com cores, em perfeita harmonia com a cadeira trono da Arkbloss .



TÍTULO - TRENCH, A UNIFICAÇÃO DE IDEAIS
Arte digital by Ernesto Simões Artista Plástico



Obra em arte digital de Ernesto Simões, Título - TRENCH, UM PERCURSO DE AMPLOS HORIZONTES.






Mesa "TRENCH by Antique", em madeiras nobres e marfim certificado! Uma peça de arte e requinte! de Patrícia Fonseca.




Patricia Fonseca com Maria Luisa Monteiro e sua mesa Antique.



A presença de Antero Guerra desta vez, inspirado na temática do TRENCH, com uma fabulosa tela "TRINCHEIRA/TRENCH" que retrata o ambiente "fantasmagórico" vivido nas trincheiras.
A linda modelo, Daniela Saltão, em TRENCH STYLE, by Malhão!.





A tela "TRENCH" de Antero Guerra
A tela "TRENCH MAN" de Isabel Lhano
A tela "O Quarto de Fernando Pessoa" de João Feijó Art
A Renda de Bilros "Brasão TRENCH" de Maria da Guia
No expositor "TRENCH Minimalista" em acrílico de Rui Alípio Monteiro, produzido por Acrílicos Fabricril.




Na parede do fundo, Retrato de Rui Alípio Monteiro, em Grafite, by Antero Guerra.
Na parede lateral, Arte Digital inspirada no TRENCH by Ernesto Simões Artista Plástico.
No chão a Mesa "Homenagem" em vidro, by Sergio Gomes Eclectic Furniture e duas almofadas inspiradas nas peças "Soldado" do TRENCH by Móveis D. labarento.




Colar inspirado nas peças do Jogo TRENCH realizado por Isabel Mora, artesã da Figueira da Foz.



No expositor, a jóia "TRENCH Me" em acrílico e prata de Paula Vieira!
Paula Vieira criou uma versátil peça alusiva ao TRENCH. As peças do jogo podem ser usadas como elementos de um colar ou retiradas do mesmo e colocadas num tabuleiro TRENCH especificamente para o efeito, conferindo à joia um interesse igualmente lúdico.
 





A jóia "TRENCH Me", inspirada no TRENCH, de Paula Vieira

As  modelos  em TRENCH Style by Malhão - Atelier.






As modelos desfilaram numa passarela ao ar livre, com os figurinos inspirados no design TRENCH da Boutique Malhão, mais um segmento aderindo com  estilo e sofisticação.













Todas as modelos em TRENCH Style by Malhão - Atelier. Margarida Gama que tão bem organizou o "mini" desfile de moda.




Amodelo junto a uma obra em acrílico preto, a "dog tag" TRENCH de Rui Alípio Monteiro (produzido pela Fabricril) que no verso tem gravado um poema de João Rios "Uma Paz Mais Perene".









Logotipo do TRENCH em Renda de Bilros, pela Dª Maria da Guia Monteiro, professora na Escola de Rendas de Bilros, Vila do Conde. A modelo em TRENCH Style by Malhão - Atelier.




A Orquestra Ligeira Black & White se apresentou imprimindo ao evento música de qualidade, estilo e assim várias manifestações artísticas  se fizeram marcantes.







Colectivo Silencio da Gaveta, num momento poético-musical! — com José Peixoto e João Rios.






Um dos momentos mais esperados da noite: a apresentação do TRENCH pelo Senhor General Loureiro dos Santos. A sua presença e disponibilidade é sempre um privilégio e uma honra.






Na gastronomia o destaque para o bolo TRENCH, inspirado na base da peça " General" do jogo.






O público prestigiou a Mostra.









Para conhecer melhor sobre o jogo TRENCH

Quem melhor para falar do TRENCH do que o seu criador?...
Assista à entrevista de Valter Hugo Mãe a Rui Alípio Monteiro, no Porto Canal...vai valer a pena pois o grande escritor Valter Hugo Mãe descobriu o TRENCH, apaixonou-se de imediato e é já um jogador de TRENCH, rasgando-lhe preciosos elogios...obrigado Valter, foi uma honra ter recebido o TRENCH e o seu autor!


http://www.youtube.com/watch?v=KxW3hF5y_RA&feature=share

_____________________________________________________________

Divulgação em blogs






O ARTISTA PLÁSTICO ERNESTO SIMÕES EXPÕE SUAS OBRAS EM EVENTO DE PORTUGAL


A Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Figueira da Foz em parceria com a Criações a Solo, Wisegames, Antique e Boutique Malhão, irá promover no CAE (Centro de Artes e Espetáculos), um evento de apresentação do TRENCH para o conselho da Figueira da Foz, nos dias 25 e 26 de outubro, em diversos espaços culturais municipais e comerciais da cidade.

O programa de sexta-feira contará com uma Exposição de Arte inspirada no TRENCH, com a intervenção do Colectivo Silêncio da Gaveta, num espetáculo poético-musical, e a apresentação de obras dos artistas Antero Guerra, Isabel Lhano, Paula Vieira, João Feijó Art, Maria da Guia e do Brasil a participação especial de Ernesto Simões, além de Rui Alípio Monteiro, Sergio Gomes Eclectic Furniture, Arkbloss, Acrilicos Fabricril, e Móveis D. Labarento! Seguido ainda de uma intervenção do Senhor General Loureiro dos Santos e a apresentação do TRENCH pelo seu autor, Rui Alípio Monteiro. Terá ainda um belo desfile de moda, inspirada no TRENCH, pela "Malhão", e depois o evento terminará com uma degustação de “criações gastronômicas” inspiradas igualmente no TRENCH e com a atuação da Orquestra Ligeira Black & White!


Reações:



2 comentários:

  1. Em meu nome e do TRENCH agradeço a divulgação do evento e de minha participação neste conceituado blog.
    Ernesto Simões
    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela divulgação do evento TRENCH, no vosso prestigiado blogue, que conta com a participação do talentoso e vosso Artista Plástico Ernesto Simões! É um orgulho TRENCH ser notícia em terras de além mar. Prometemos fotos do evento! Um grande abraço, Maria Luísa Monteiro











Bahia By

A Bahia com estilo, expressada por diversas personalidades, através de entrevistas divertidas e interessantes

Artes

Original

O artista plástico Ernesto Simões expõe suas obras em evento de Portugal.

em 15/10/2013
 A Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Figueira da Foz em parceria com a Criações a Solo, Wisegames, Antique e Boutique Malhão, irá promover no CAE (Centro de Artes e Espetáculos), um evento de apresentação do TRENCH para o conselho da Figueira da Foz, nos dias 25 e 26 de outubro, em diversos espaços culturais municipais e comerciais da cidade. O programa de sexta-feira contará com uma Exposição de Arte inspirada no TRENCH, com a intervenção do Colectivo Silêncio da Gaveta, num espetáculo poético-musical, e a apresentação de obras dos artistas Antero Guerra, Isabel Lhano, Paula Vieira, João Feijó Art, Maria da Guia e do Brasil a participação especial de Ernesto Simões, além de Rui Alípio Monteiro, Sergio Gomes Eclectic Furniture, Arkbloss, Acrilicos Fabricril, e Móveis D. Labarento! Seguido ainda de uma intervenção do Senhor General Loureiro dos Santos e a apresentação do TRENCH pelo seu autor, Rui Alípio Monteiro. Terá ainda um belo desfile de moda, inspirada no TRENCH, pela "Malhão", e depois o evento terminará com uma degustação de “criações gastronômicas” inspiradas igualmente no TRENCH e com a atuação da Orquestra Ligeira Black & White!