sexta-feira, 18 de outubro de 2013

D&D Design Divino - A Página do Designer de Interiores


D&D é a página exclusiva deste blog destinada aos Designers de Interiores e seus projetos, enfatizando todas as áreas pertinentes ao assunto, tanto na esfera residencial, como empresarial.
Aqui só serão registrados os projetos, suas imagens e os seus criadores tanto no âmbito da Bahia, como em todo Brasil, especialmente enfocando o Designer de Interiores de Salvador, pois na minha visão, o papel do designer é de grande importância na medida que soluciona necessidades à ocupação dos espaços interiores, proporcionando não só o lado estético, mas sim  uma melhor qualidade de vida, concebendo funcionalidade, praticidade e satisfação.
Assim  esta página registrará o talento e criatividade daqueles que atuam neste mercado com profissionalismo, dedicação, amor e inpiração divina, pois todas as criações do homem é uma extensão das CRIAÇÕES DE DEUS.
___________________________________________________________________________


Mostra Casa Cor Bahia 2014, Imperdível!
 
Destaque para Varanda do Forte, de Thiago Collares
 





Reunindo grandes nomes do Designer de Interiores e Arquitetura baiana, com belos ambientes projetados, mas abrindo espaço para novos valores, inclusive do nosso vizinho estado de Sergipe, o competente arquitetoThiago Collares, que em Aracaju vem se destacando em importantes mostras de decoração, pelo seu talento, refletido em projetos com muita plasticidade, requinte e perfeita ocupação espacial.



O profissional alia o clássico ao contemporâneo, com um resultado onde a unidade e equilíbio são marcantes e assim estreia nesta edição, quando a mostra comemora 20 anos de sucesso. 





O jovem arquiteto, que também executa design de móveis e cria diferenciados paineis decorativos em composição modular, misturando materiais e diversificando o tratamento da superficie de madeira.


Vendo seu portifólio eletrônico, me surpreendi com os variados projetos por ele excutados, todos impecáveis, refletindo uma maturidade precoce, tanto no projetar, como ao conceber e finalizar suas ambientações. Thiago Collares, com certeza, Sob o Olhar de Ernesto Simões Artista Plástico, tem um futuro promissor, e ainda nos surpreenderá com seu talento.



Aguardem para conhecer a sua brilhante trajetória, que vai mais além da bela varanda por ele projetada na mostra, onde o arquiteto com pé direito, está marcando presença.

___________________________________________________

Na Casa Cor, A Piscina, Inusitado e Poético Espaço.


O Espaço de Tatiana Mandelli e Eliezer Ferreira, marcam com diferencial na Casa Cor, mais que a Piscina, foco principal do projeto, mas sim, um imenso e bem bolado espaço externo, repleto de atrações.


Lúdico, aconchegante e harmônico, sendo emoldurado e valorizado pela vista deslumbrante da Cidade de Salvador, o maior espaço projetado na mostra, tinha que ter associação a uma grande marca de móveis do mercado, Tidelli In & Out distribuídos harmonicamente, com unidade, criatividade e poesia, encantando aos visitantes da mostra pela concepção e aconchego, numa área externa e de grande amplitude, composta com inúmeros pontos de atração, muita personalidade e autenticidade. 



Vale conferir e usufruir do delicioso e inusitado espaço, que encanta! sendo também um diferencial. Desta forma a marca que tem design exclusivo apresenta as variedades de opções, desde mobiliário às luminiárias, em ambientações variadas.


________________________________________________________

Quando a Criatividade e Bom gosto se Aliam a Necessidade de Soluções de Espaço e Bem Viver.

Projeto- ABITARE INTERIORES- Lenira Reboucas e Mariana Pondé
Fotografia - Guto Amorim
Marcenaria - Linha Nova Móveis Enxoval personalizado e objetos - Mon Bébé
 


"Nós precisávamos de espaço para os livros e bonecas. alem disso o tampo da cama também é fácil de abrir e funciona como um depósito para objetos de pouco uso. Já a iluminação baixa é uma boa opção para quando os pais precisam entrar no quarto delas a noite, sem que elas se assustem com a luz vinda de cima".


Nesta concepção as Designers Lenira Rebouças e Mariana Pondé comprovaram que duas cabeças pensantes, encontram em harmonia, solução às necessidades dos clientes plenamente.
As Profissionais  de forma criativa e original criaram um projeto compatível, ao  pouco espaço do quarto de duas garotas, com muita funcionalidade, delicadeza e bom gosto, inclusive concebendo às camas, por elas projetadas funções polivalentes e atendendendo não só aos problemas pertinentes à área do espaço, mas sim propiciando  uma melhor qualidade de vida, gerando além de confôrto,  num projeto irretocável, com finos acabamentos, beleza, funcionalidade e praticidade.
O bom profissional atende  de  forma  plena e ímpar aos anseios de quem requisita soluções. 
Confirmemos nas imagens o talento das parceiras, no inteligente  projeto de Design de interiores.




_____________________________________________________________________________________

O Grande Projeto Individual de Decoração em 2013 - 5 Ambientes by Kaka Bulhosa

Sob o Olhar de Ernesto Simões Artista Plástico
Só fotografias by Ernesto Simões Artista Plástico 

Como acompanhei em alguns momentos a montagem dos 5 ambientes de Kaká Bulhosa, na Expochic em novembro de 2013, onde participei com 2 trabalhos no quarto do casal, pude conferir partes do processo de montagem da mostra e desta forma ter minhas impressões, e na conclusão me surpreendi, com total contemplação. Desta forma acredito ter sido o projeto individual de decoração mais arrojado de 2013, em Salvador.
Vermais:




________________________________________________________________

DESTAQUE PARA DESIGNERS DE iNTERIORES PREMIADAS NO 3° SEMESTRE DE 2013 DO CIRCUITO DE ALTA DECORAÇÃO

Por Ernesto Simões


Ver mais:
____________________________________________________________________

O Espaço do Casal de Verdade por Kaka Bulhosa


 O que esperar de uma mostra de decoração voltada para um casal de verdade?

Neste desafio a Designer de Interiores Kaka Bulhosa, se lançou, quando decidiu participar da Expochic, evento que acontecerá de 22 a 24 de novembro no Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira, onde projetará seu Espaço Deluxe, com 128 m² em ambientes para casais que buscam qualidade de vida e apreciam viver com estética, funcionalidade e o mais próximo da realidade contemporânea. Dentro desta proposta mais que seu estilo pessoal, a profissional em parcerias com grandes marcas do setor de decoração irá lançar novidades, e dentro de um conceito familiar irá conceber neste espaço subdividido em 5 ambientes as expectativas de um jovem casal com seus sonhos, valores e anseios de viver bem.

VER MAIS:



__________________________________________________________________


Num Projeto de Lucienne Medina, Os Desejos de um Cliente são Realizados. 

O bom profissional ao ser requerido pelo seu cliente, terá que atender aos sonhos, valores culturais, afetivos, assim como adaptar o projeto à sua  história de vida.
Desta forma, a Designer de Interiores Lucienne  Medina, de São Paulo, de uma  forma inteligente, integrou à ambientação, elementos de estimação e elaborou uma releitura funcional, que em outra linguagem provavelmente, não se integraria à contemporaneidade do projeto.




Ver mais no link:
__________________________________________________________________


A Sofisticação, Modernidade e Bom Gosto de Elza Campelo

Fotografias e texto por Ernesto Simões


Elza Campelo é uma das Designers de Interiores que se destaca e principalmente vem encantando a todos nas mostras de decoração e por isto vou enfocar dois momentos onde a profissional tem a oportunidadede de expressar seu estilo, ousadia e domínio numa das áreas mais difíceis de harmonizar uma ambientação, sem perder unidade, a Cor. Nestes dois momentos sua contemporaneidade fica registrada: em uma, cocebe um Home Theater e em outra uma diferenciada vitrine



Ver mais no link:



__________________________________________________________________

Quando uma Decoradora é Ecletica e Criativa

Garimpar é um traço marcante de Vania Cunha, assim concerne aos seus trabalhos autenticidade e pode usar de sua capacidade intuitiva, dom que é uma marca registrada da profissional, e desta forma realiza um exercício de percepção, ampliando assim as suas possibilidades no momento de conceber e dar alma à sua criação... Se observarmos todos os seus projetos a cor  é um dos elemetos que pontua  na medida certa, criando um foco de atração, sem no entanto comprometer a unidade da composição. A maturidade profissional lhe permite ousar. 
Ver mais  no link:



___________________________________________________________________

A Funcionalidade é Ênfase num Projeto de Ambientação.
Num projeto de interiores além da beleza um item é fundamental, sendo as vezes a maior aspiração daquele que recorre ao trabalho de um Designer de Interiores, a Funcionalidade. Quando esta fala mais alto e o Designer tem este desafio de atender as necessidades práticas do dia a dia do cliente, aos desejos, sonhos e aspirações, propiciando assim, uma melhor Qualidade de Vida.


Sobre este assunto destacarei alguna projetos, onde os designers de Interiores revelam de que forma esta  integração se efetiva,  atendendo   aos anseios de quem no ambiente vai morar.

Ver mais no link:


Projeto de Virgínia Santa Bárbara e fotografia de Xico Diniz


__________________________________________________________________

Alguns Designers de Interiores que atuam em Salvador e seus projetos:

Kaka Bulhosa e Vírginia de Santa Bárbara em fotografias de Xico Muniz.



Zene Ferreira e Rita Gomes na Mostra Espaço Decor 2013/2014. Fotografias de Ernesto Simões. Ver mais: http://artbyernestosimoes.blogspot.com.br/2013/10/grande-mostra-na-loja-espaco-decor.html


Felipe Caribé na Mostra Espaço Decor 2013/2014 fotografado por Ernesto Simões. Ver mais: 


Fabiana Candini, arquiteta Paulistana atuando em Salvador.


Ricardo Ferreira e seu projeto contemporâneo com intervenções clássicas, embasado no Feng Shui.  Fotografias de Yuji Sogawa



Living- Trata-se de um projeto contemporâneo, com intervenções clássicas : peças em Bacarat, lustres de cristais, almofadas em gaza de seda pura, contrapondo com a leveza e dos moveis de aço inox e as obras de arte étnicas da renomada artista Nadia Taquary. 

Todo projeto foi embasado no feng shui e contou com a tela da deusa da fortuna Sisy, como um dos protagonistas desse espaço.

No Hall de entrada a Arca de vidro cheia de folhas de louro, em alusão ao sucesso financeiro, como proposto pelo feng shui, contrapondo com a ânfora de louça preta. O painel é em pastilha de vidros digitalizada em homenagem a obra de Michelangelo, “ Encontro de Deus com o homem”, pontuado com tapete Persa Nain, em nuances de azul.

Sala de Jantar- Estante adornada com objetos adquiridos em viagem e coleção de cristais.

O espaço é pontuado por tapete Persa, móveis de aço inox e a escultura de Nadia Taquary “ A Penca”, além do aquário, que serve de divisória para o living.